09/02/2023 às 08h38min - Atualizada em 09/02/2023 às 09h00min

Resultado do Enem já está disponível para consulta

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag.Brasil
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. / Foto: Reprodução.


Brasília - O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de segunda-feira, 13, para esta quinta-feira, 9. As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

"A partir desta quinta (9), os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada], Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)", diz mensagem do MEC nas redes sociais.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em "Avançar". Em seguida, clicar em "Esqueci minha senha", selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto — SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu e de iniciativas como o Prouni.
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fies. Os resultados individuais também podem ser usados em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior e que têm 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?