02/12/2019 às 05h50min - Atualizada em 02/12/2019 às 05h50min

​Católicos celebram Círio da Conceição, em Outeiro

Fiéis acompanharam o Círio pelas ruas do distrito de Outeiro

Andreza Gomes (Jornalista do www.belem.com.br)
www.belem.com.br
A festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição será realizada até o dia 09 de dezembro (Foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia São João Batista - Icoaraci)
A manhã deste domingo, dia 01 de dezembro, foi saudada pelo Terço da Alvorada na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Ilha de Outeiro.
Foi o início da realização 66º Círio de Nossa Senhora da Conceição na Ilha de Outeiro que saiu da Comunidade que fica em Itatiteua percorrendo as ruas do distrito até a igreja Matriz.

Com o tema “Maria, mãe da Igreja Missionária”, o Círio percorreu as ruas Evandro Bona, Parafuzeta, Paulo Costa, Av. Franklin de Menezes (sentido praia), Beira Mar, Manoel Barata e Igreja Matriz.

O Vigário Episcopal da Região São João Batista e Pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças – Icoaraci, padre Agostinho Cruz conta que o Círio com a imagem de Nossa Senhora da Conceição chegou por volta das 11h40, na igreja Matriz.

A imagem foi retirada da berlinda pelo padre César Augusto, pároco, e entregue na parte da igreja ao Padre Agostinho Cruz, que presidiu a missa de encerramento da procissão; a missa foi concelebrada pelo padre Adalberto Brandao da paróquia Santo Antônio, bairro do coqueiro.

Festividade - A festividade em honra a Nossa Senhora da Conceição será realizada até o dia 09 de dezembro, com missa às 19h e atrações culturais.

Icoaraci - A Festividade de Nossa Senhora das Graças continua no distrito até o dia 09, quando encerra com a procissão do Recírio. Ontem pela manhã, o bispo auxiliar de Belém, dom Irineu Roman participou da Romaria das Crianças.
 
Durante o período da Festividade de Nossa Senhora das Graças é realizada a Santa Missa todos dias às 19h30 e seguida de festa no Arraial que fica ao lado da igreja matriz de Icoaraci.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?