-
02/12/2019 às 10h59min - Atualizada em 02/12/2019 às 10h59min

Emater realiza feira da agricultura familiar, em Marituba

Evento marca o aniversário da instituição e contará, também, com palestras e lançamento do concurso da nova logomarca

belem.com.br
Agência Pará
Nesta edição, haverá produtos variados, como galinha caipira, filé de peixe, pirarucu fresco, entre outros (Foto: Aurelino Xavier)
   
Nesta terça-feira (3), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) – talvez o único órgão da esfera estadual a estar presente em todos os municípios do Estado – comemora 54 anos de fundação e vai reunir funcionários, parceiros e produtores rurais em uma série de atividades no escritório central, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O evento contará com palestras e o lançamento do concurso da nova logomarca. A feira Vitrine Artesanal fará parte da programação.
 
A Emater possui 12 escritórios regionais no Estado e a ideia é que a cada mês um regional fique responsável por uma ação, até o mês de dezembro de 2020, quando a empresa completa 55 anos. No primeiro mês, terça, o evento será organizado pelo regional das Ilhas.
 
A Emater presta serviços de assistência técnica e extensão rural nos 144 municípios do Estado. O serviço abrange as áreas de ciências agrárias e humanas, difundindo conhecimentos e informações tecnológicas no meio rural para melhorar a qualidade de vida dos agricultores paraenses.
 
Vitrine – A proposta do projeto é valorizar os agricultores rurais atendidos pela empresa em vários municípios, com a exposição e venda de produtos da agricultura familiar. Nesta edição, haverá produtos variados, como galinha caipira, filé de peixe, pirarucu fresco, polpa de caranguejo, camarão, frutas e polpas regionais e açaí, além de alimentos derivados do leite e da mandioca. Artesanato e pratos da gastronomia regional também farão parte da ação.
 
Os expositores da feira Vitrine Artesanal serão dos municípios de Ananindeua, Belém, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Belém (RMB); e Soure, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná e Ponta de Pedras, no Marajó. O projeto é do regional das Ilhas.
 
O evento será realizado das 8 às 13h, no auditório do escritório central da Emater, em Marituba (em frente à Praça Matriz).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Dúvidas? Nos envie uma mensagem explicando a informação que você precisa!