14/02/2023 às 15h00min - Atualizada em 15/02/2023 às 15h00min

Esquema de segurança garante tranquilidade no Carnaval de Belém

Durante os três dias, 390 guardas municipais dos grupamentos tático e operacional, atuaram na capital paraense

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Os guardas municipais atuaram, principalmente, no entorno da Aldeia Cabana. (Foto: Ascom / GMB)

                                                                                                                                                                                  
O planejamento de segurança montado pela Prefeitura de Belém para a programação do Carnaval de Todas as Cores, se estende até o dia 25 com a apuração do desfile das escolas de samba da capital. Contudo o balanço operacional observado pela Guarda Municipal de Belém no primeiro final de semana, com os desfiles das escolas de samba dos 2º e 1.º grupos, realizado na Aldeia Cabana, foi considerado positivo indicando que o objetivo de garantir segurança aos brincantes foi alcançado.

“Foi um carnaval tranquilo, sem problemas, e com muitas cores e animação dos foliões durante a programação", declarou o inspetor-geral da GMB, em exercício, Sindeval Bittencourt. Segundo Bittencourt, o patrulhamento na passarela do samba David Miguel não acusou nenhum fato grave que merecesse destaque, durante os três dias de desfile. “Apenas o caso de um homem querendo passar na barreira de interdição, mas que foi logo  apaziguado pelos guardas municipais”, informou o inspetor-geral em exercício.


Contigente

Durante os três dias, 390 guardas municipais (130 por noite) dos grupamentos tático e operacional, atuaram durante as apresentações no sambódromo e entorno. As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos por toda a extensão da parte interna da Aldeia Cabana desde a concentração até a dispersão das escolas de samba. 

O espaço também conta com o suporte de uma câmera de 360º monitorada 24h pelo Sistema Integrado de Monitoramento- SIM, da Guarda Municipal. A GMB também atuou na interdição de vias em apoio à Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém - Semob.  
A Polícia Militar do Estado, integrada com a GMB, reforçou a segurança na parte externa da Aldeia Cabana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?