16/02/2023 às 17h00min - Atualizada em 16/02/2023 às 17h00min

Obras na Ponte do Outeiro entram na etapa final

Últimos oito cabos da obra da ponte foram instalados

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A Setran reconstruiu a ponte do Outeiro pelo sistema de cabos estais, semelhante as pontes sobre o rio Guamá e sobre o rio Moju no complexo da Alça Viária. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                               
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), concluiu, nessa quarta-feira (15), a instalação dos últimos oito cabos estais da obra da ponte do Outeiro, em Belém. A estrutura havia recebido no final do ano passado os oito primeiros cabos estais, o que permitiu a liberação total do tráfego na ponte. Cada cabo pesa cerca de duas toneladas e 70 metros de extensão.

Segundo o secretário de Estado de Estado de Transportes, Adler Silveira, é a última etapa da fase construtiva da ponte, que recebe agora serviços de acabamento dos pilares remanescentes e nova iluminação.

"E, em breve, entregaremos essa importante obra para a capital paraense totalmente construída em um projeto com vãos de navegação modernos, que impedem a ocorrência de novos choques de embarcações, sendo inclusive, um novo ponto turístico para a capital paraense", detalhou o secretário Adler Silveira.

A Setran reconstruiu a ponte do Outeiro pelo sistema de cabos estais, semelhante as pontes sobre o rio Guamá e sobre o rio Moju, no complexo da Alça Viária. O projeto  permitiu aumentar o vão de navegação na ponte do Outeiro sobre o rio Maguari de 40 metros para 100 metros.

A ponte recebe ainda obra de restauração total dos pilares remanescentes, novo guarda corpo para pedestres,  nova pintura em toda sua estrutura, novo pavimento asfáltico e  nova iluminação.

O ponte do Outeiro teve um dos pilares derrubado após o choque de uma embarcação em janeiro do ano passado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?