Cine Sesc exibe filmes gratuitos em Belém e Marabá com programação diversificada

Por ´Belem.com.br-
3 Min

Foto: Divulgação

Com uma seleção variada de filmes, o Cine Sesc chega a Belém e Marabá com sessões gratuitas para o público. A programação inclui animações, comédias e dramas, proporcionando ao público uma experiência cinematográfica acessível e diversificada. As exibições acontecem no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, na capital paraense, e no Sesc de Marabá. A agenda completa pode ser conferida no site sesc-pa.com.br.

Em Marabá, as exibições começam na segunda-feira (24), às 8h, com o filme “Correndo Atrás”, de Jeferson De. A trama acompanha Ventania, interpretado por Aílton Graça, que enfrenta dificuldades financeiras e decide mudar de vida tornando-se empresário de jogador de futebol. Sua jornada para encontrar um novo craque o leva a situações inusitadas e divertidas.

Na quarta-feira (26), às 8h, é a vez da animação “A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília”, de Lorenzo Mattotti, que narra a emocionante história de um rei urso em busca de seu filho sequestrado. O filme, indicado ao Prêmio César na categoria de melhor animação, tem classificação livre.

Já nos dias 27 e 28, o premiado longa brasileiro “Bacurau” será exibido em sessões duplas, às 8h. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, apresenta um povoado sertanejo que desaparece do mapa e precisa enfrentar um inimigo invisível para sobreviver. A classificação indicativa é de 16 anos.

Em Belém, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso exibe na quarta-feira (26), às 19h, a comédia "Greice". O longa acompanha a personagem-título, que retorna ao Brasil após uma confusão na universidade onde estudava em Portugal e precisa reorganizar sua vida. O filme conta com acessibilidade em audiodescrição, libras e legendas em português, com classificação etária de 14 anos.

A programação encerra no sábado (29), às 17h, com a animação “Bizarros Peixes das Fossas Abissais”. O filme de humor ácido apresenta personagens excêntricos em uma jornada surreal até as profundezas do oceano. Com as vozes de Natália Lage, Guilherme Briggs e Rodrigo Santoro, a animação conta com acessibilidade e classificação indicativa de 10 anos.

A iniciativa do Cine Sesc busca democratizar o acesso ao cinema e promover a cultura audiovisual. As sessões acontecem no Sesc de Marabá, localizado na Avenida Transamazônica, 1925, e no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, no Boulevard Castilhos França, em Belém.