Afastado do cargo, Dr. Daniel inicia campanha eleitoral antecipada no Pará
Ex-secretário de Saúde, afastado por suspeitas de irregularidades, começa pré-campanha antes do prazo legal
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Ananindeua
O ex-secretário estadual de Saúde do Pará, Dr. Daniel, afastado do cargo por suspeitas de irregularidades, está realizando uma campanha eleitoral antecipada e irregular. Segundo denúncias, o político, que pretende concorrer nas próximas eleições, vem distribuindo material de propaganda antes do período permitido por lei.
As ações incluem:
- Distribuição de santinhos em eventos públicos
- Publicação de vídeos com conteúdo eleitoral
- Visitas a municípios como "pré-candidato"
Especialistas eleitorais alertam:
- Campanha fora do período é infração à lei 9.504/97
- Prática pode render multa e até inelegibilidade
- Período oficial só começa em agosto de 2026
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já foi notificado e analisa as denúncias. Enquanto isso, Dr. Daniel defende que suas ações são "trabalho político regular" e não caracterizam campanha antecipada.
O político foi afastado da Secretaria de Saúde em julho após suspeitas de superfaturamento em contratos. Ainda responde a processos administrativos.
Fonte: DOL