Torcida do Paysandu protesta e cobra voto direto no clube

Organizados pedem mudanças no estatuto e criticam gestão; manifestação ocorreu em frente à sede social durante reunião do conselho

Por
1 Min

Torcida do Paysandu protesta e cobra voto direto no clube
Tarso Sarraf/O Liberal
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A noite desta terça-feira (30) foi marcada por protesto em frente à sede social do Paysandu Sport Club, em Belém. Integrantes de uma torcida organizada ocuparam a avenida Nazaré com faixas e cartazes exigindo mudanças no estatuto do clube, principalmente o direito ao voto direto para sócios-torcedores nas eleições.

A manifestação foi convocada pelas redes sociais e ocorreu simultaneamente à reunião do Conselho Deliberativo. Para os torcedores, a participação direta é fundamental para garantir mais democracia interna e aproximar o clube de sua base de apoio.

Além da pauta estatutária, o ato também refletiu a insatisfação com a atual gestão e o desempenho esportivo. O Paysandu vive momento delicado na Série B: ocupa a última colocação da tabela, com 25 pontos, e vinha de uma sequência de 11 partidas sem vencer, interrompida apenas na vitória diante do líder Criciúma.

Uma torcida organizada do Paysandu realizou um protesto na noite desta terça-feira (30) em frente à sede social do clube, na avenida Nazaré, em Belém. A manifestação ocorreu no mesmo horário em que o Conselho Deliberativo realizava reunião no local.

O grupo levou faixas e cartazes pedindo mudanças no estatuto, com destaque para o direito ao voto direto de todos os sócios-torcedores nas eleições internas.

Segundo torcedores presentes, as restrições atuais afastam a participação popular e reduzem a transparência do clube. Para eles, a democratização é necessária para garantir maior representatividade. Além disso, o protesto também foi um ato de insatisfação com a atual gestão bicolor e com a sequência ruim do time em campo.

O Paysandu ocupa a lanterna da Série B, com 25 pontos, e até a última rodada acumulava uma série de 11 jogos sem vitória. O jejum foi quebrado apenas na recente partida contra o Criciúma, líder da competição.

O próximo compromisso da equipe será nesta quinta-feira (2), às 19h, no estádio da Curuzu, contra o Cuiabá.


FONTE: O Liberal
Tags »
Notícias Relacionadas »