26/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 26/05/2021 às 09h00min

Comunidades de Belém participam de plenárias online

As reuniões do projeto “Tá Selado” começaram na última segunda-feira (24)

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Comunidades de Belém participam de plenárias on-line (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)

            

Com a pandemia de covid-19 e da necessidade de isolamento entre os indivíduos, uma das preocupações sociais seria a diminuição da participação popular nas tomadas de decisão sobre a comunidade e na resolução de problemas enfrentados nos bairros.

 

Entretanto, lideranças comunitárias de Belém começaram a se reunir desde a última segunda-feira (24), de modo não presencial, para debater os problemas da cidade e definir prioridades do Orçamento Participativo.

 

A mobilização tem ocorrido por meio do “Tá Selado”, Fórum Permanente de Participação Cidadã criado pela Prefeitura de Belém, que funciona na plataforma on-line: belem.pa.gov.br/taselado. As chamadas para participação nas plenárias são feitas principalmente por meio de carro-som, nos bairros, e pelas redes sociais.

 

Todos os 72 bairros, dos oito distritos de Belém, foram mobilizados por lideranças comunitárias para a participação no “Tá Selado”. Ontem (25), ocorreram as  plenárias nos bairros do Tapanã, Pratinha, São Clemente e Bengui. Nesta quarta-feira (26),  as plenárias serão realizadas nos bairros de Água Boa/ Brasília, Água Cristalina e Itaiteua. 

 

“Tá Selado”

 

O programa foi criado no início deste mês para ser a base de apresentação de propostas dos bairros para a gestão municipal. As questões levantadas pelas representações comunitárias serão utilizadas na elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e no plano de longo prazo, “Belém 2035, 200 anos da revolução cabana”.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?