16/03/2022 às 09h49min - Atualizada em 16/03/2022 às 09h49min

Usina da Paz em Marituba é inaugurada neste sábado (19)

No espaço, serão promovidos mais de 80 serviços gratuitos

Com edição do Belem.com.br
Redação Comus Marituba
A UsiPaz Marituba ficará localizada no bairro Nova União. (Foto: Divulgação / Portal Marituba)

                                                                                                          
Marituba recebe no neste sábado (19), a Usina da Paz, no bairro Nova União. No espaço, serão promovidos mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como locais para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade.

As Usinas da Paz são complexos físicos destinados a congregar serviços do Estado oferecidos à comunidade, seja na área da saúde, da educação, dos direitos do consumidor, da cultura, da comunicação, da profissionalização, do empreendedorismo e outros.


Ao mesmo tempo, são espaços esportivos para a comunidade, com piscina, quadras esportivas, dojô, oferecendo atividades que visam à educação de valores, à formação da cidadania plena.


São espaços que garantem a presença permanente do Estado, com a atuação intensa e multissetorial de secretarias e órgãos governamentais, e, ao mesmo tempo, inserindo um conceito novo de segurança pública, realizada pela Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) e pelas polícias.


Para o titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Ricardo Balestreri, o espaço marca a presença da rede social do Governo. “Se qualificando e se sustentando pela inclusão social e pela geração de oportunidades para os membros das comunidades”, destaca.


Serviço

Assunto: Inauguração da Usina da Paz Nova União

Data: 19 de março

Local: Rua Bom Sossego s/n / Bairro: Nova União / Setor V

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?