18/04/2022 às 11h42min - Atualizada em 18/04/2022 às 11h42min

Marituba comemora aniversário de emancipação com vasta programação; confira

O município celebra 28 anos de emancipação política

Com edição do Belem.com.br
Comus Marituba
Marituba fica localizada na Região Metropolitana de Belém. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

 

                                                                         
O município de Marituba, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB), vai completar 28 anos de emancipação política nesta quinta-feira (21). Para comemorar a data, a Prefeitura de Marituba realizará uma extensa programação comemorativa com inaugurações, assinatura de ordem de serviço, culto ecumênico e shows. A programação inicia na terça-feira (19) com um show Cristão e encerra no dia 21 de abril com um grande show cultural com banda Warilow e Viviane Batidão entre outras atrações, na Praça da Matriz, localizada no bairro Boa Vista.


Programação:

- Terça-feira (19)

Horário: 18 horas – Show Cristão
Local: Praça Central do Beija Flor.

O show contará com bandas cristãs católicas e evangélicas para louvar a Deus e comemorar o aniversário de emancipação política de Marituba


Quarta-feira (20)

Horário:8 horas – Inauguração da Rua São Francisco

Local: Rua do Fio com São Francisco, no Bairro Novo

A Prefeitura Municipal de Marituba realizou as obras de infraestrutura em mais de 310 ruas, em todos os bairros, entre elas a rua São Francisco.

As obras de pavimentação asfáltica que incluem serviços de limpeza das ruas, capina, roçagem, podagem, coleta de lixo e entulho, desobstrução e aberturas de valas, terraplanagem, para, posteriormente, receber o asfaltamento ou a recuperação asfáltica, visam recuperar vias para melhorar a trafegabilidade de moradores e condutores de veículos; valorizar imóveis residenciais e comerciais; levar desenvolvimento e qualidade de vida que elevam a autoestima de quem ha anos convive em meio ao abandono.

10 horas – Inauguração da Praça Professor Juca e entrega da Estante Escritores de Marituba.

Local: Biblioteca Municipal – Rua Pedro Mesquita – bairro Centro

A praça professor Juca fica na área da Biblioteca Municipal Maria Luzia Rabelo Freire que foi totalmente revitalizada. A área consiste em um espaço ao ar livre, com acessibilidade, para a realização de saraus literários e onde ficará localizada a Estante dos Escritores de Marituba que servirá para a exposição das obras de escritores do município.

O espaço recebeu pintura, ampliação da rampa de acesso, mudança de piso e ainda uma Praça de Leitura com espaço que visa oferecer cultura através dos livros e proporcionar um ambiente acolhedor e receptivo com ar natural.

O prédio em que hoje funciona a Biblioteca Municipal de Marituba fazia parte da Vila operária da Estrada de Ferro Belém-Bragança e foi instituída como biblioteca em 13 de setembro de 1990, idealizada pelo professor Francisco de Sousa, conhecido como Professor Poeta, atual presidente da Academia de Letras Maritubense (Almari).


15 horas – Entrega das novas instalações do SAMU

Local: Rua Manoel de Souza, bairro Centro

Visando levar saúde, bem estar a todos e melhoria na qualidade do atendimento, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vem realizando várias melhorias na área da saúde. Reformas e revitalizações na UPA e hospital Augusto Chaves, implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) e a gora entrega as obras de revitalização do Samu.

16 horas – Inauguração da Sede da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC)

Local: Rua Pedro Mesquita, 89 – bairro Centro

Com a entrega da nova sede da Semasc é garantido o direito de acesso ao serviço ao usuário de Marituba em um espaço adequado, com acessibilidade e dignidade. Para receber o usuário, quem procurar os serviços contará com uma recepção refrigerada e com instalações mais confortáveis.

A inauguração é muito importante porque oferece melhores condições para todos em um momento em que se observa o aumento da demanda e do número de habitantes de Marituba.

Com instalações novas e mais modernas e equipadas, a Semasc passa a oferecer um acolhimento ainda mais efetivo ao usuário em instalações estruturadas que resultará em mais eficiência na prestação do serviço.

Na ocasião, a Prefeita Patrícia Mendes também assinará a Ordem de Serviço da Reforma do prédio do Conselho Tutelar e apresentará a equipe do 3º Serviço da Proteção Social Básica (serviço domiciliar para idosos e pessoas com deficiência).


18 horas - Praça Cultural

Local: Praça Jarbas Passarinho (Praça da Colônia)

Com show musical Banda Forró Tudão, Banda Tropa do Brega, Anny Lopes, Michelle Amador, Adson Paranhos, Banda Açaí Pimenta, Banda Mega Pop Show, Banda Pankadão do Forró.


Quinta-feira (21)

09 horas – Ato Inter Religioso (Café da manhã com bolo de parabéns e música da Casa da Cultura)

Local: Praça Antônio Armando – Central do Almir Gabriel.

18 horas – Praça Cultural

Viviane Batidão é a grande atração de encerramento.

Praça Matriz de Marituba -Centro

(Praça de Alimentação/Feira empreendedor, cupcake) Grupo Villa Kids Festival, Carimbó da Maria, Banda Camarote VIP, Willi Lima, Banda Pegada do Axé, Banda Warillou e Viviane Batidão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?