16/09/2022 às 13h00min - Atualizada em 16/09/2022 às 13h00min

Primeiro Espaço Radical de Ananindeua é entregue neste sábado (17)

O local fica localizado no bairro do Curuçambá

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
Com aproximadamente 5.296,70 m², a área tem toda infraestrutura necessária para a prática de esportes radicais. (Foto: Reprodução)

 

                                                                                                                                       
Após 78 anos, o município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), ganha o seu primeiro espaço Radical para a prática de atividades esportivas. A cerimônia de inauguração será neste sábado (17), na avenida Independência, em frente a subestação da Eletronorte e contará com a presença do prefeito Doutor Daniel Santos (MDB) que entregará este espaço para no futuro sediar competições a nível municipal, estadual e nacional.


Com aproximadamente 5.296,70 m², a área tem toda infraestrutura necessária, na qual os frequentadores terão: Skate Street, uma mini ciclovia, Slackline, Le Parkourk e Pump Track. Além de estacionamento para carros, motos e um bicicletário; um espaço bem colorido e exclusivo para a gastronomia, uma fonte interativa onde a criançada poderá se refrescar com banho, área de circulação e convivência.

O local foi construído com a supervisão e orientação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN).  Após a entrega, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) ficará responsável por realizar atividades e ser parceira dos jovens e adultos que desejam realizar atividades no local, inclusive um projeto social para crianças e adolescentes que desejam praticar esses esportes radicais também já está sendo planejado. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedec) será responsável pela equipe da área de alimentação.

Programação

16H - Corte da faixa e pronunciamento de autoridades e lideranças dos esportes radicais;

16H30 - Apresentação da Ananin Skate Escola;

17H - Liberação da pista para todos.

Apresentação Cultural/Bandas

- Palma de Símio - até às 17h;

- Break/Six Crew - das 18h às 18h30;

- Leões de Zion - das 19h às 20h;

- Busca Pé Blues - das 20h30 às 22h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?