02/11/2022 às 14h00min - Atualizada em 02/11/2022 às 14h00min

Canaã do Carajás proporciona educação profissionalizante a 19 mulheres

A capacitação durou 15 dias e inspirou muitas cidadãs a projetarem um futuro mais próspero

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Canaã do Carajás
Nesta segunda-feira (31), 19 cidadãs concluíram o curso profissionalizante em organização e limpeza. (Foto: Asco Canaã do Carajás)

                                                                                                                                               
Nesta segunda-feira (31), 19 cidadãs concluíram o curso profissionalizante em organização e limpeza. A capacitação foi gerida pela Casa da Mulher, ligada à Secretaria Municipal da Mulher e Juventude de Canaã do Carajás, na região Sudeste do Pará.


A capacitação durou 15 dias e inspirou muitas cidadãs a projetarem um futuro mais próspero. “Este curso está sendo excelente, trazendo muitos benefícios. E, futuramente, eu quero dar palestras e abrir uma micro empresa. Esse curso está sendo muito relevante na minha vida”, disse a aluna Adriana Sousa.

O curso faz parte da iniciativa do governo municipal que visa empoderar mulheres com educação profissionalizante e empreendedora. Além dessa capacitação, a Prefeitura de Canaã ofereceu o curso de gastronomia natalina, está realizando uma capacitação para garçonetes e inicia, nessa segunda-feira (31), um curso de cuidadora de crianças.

A aluna Laura Correia destacou que o aprendizado não se limitou ao ofício, trazendo novas perspectivas de vida. “Fomos ensinadas  sobre várias ferramentas. Estamos aprendendo mais do que isso, e estamos nos tornando mulheres empoderadas. Estou até pensando em ser empreendedora”, revelou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?