07/11/2022 às 15h00min - Atualizada em 07/11/2022 às 15h00min

Canaã do Carajás passa a contar com espaço moderno para idosos

O espaço conta com salão de jogos, salas para oficinas, banheiros adaptados, entre outros

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Canaã do Carajás
A cerimônia de reinauguração contou com descerramento da placa, coffee break e muita diversão. (Foto: Divulgação / Canaã do Carajás)

                                                                                                                                                                   
Uma das mais importantes unidades de atendimento à terceira idade de Canaã do Carajás foi entregue à comunidade neste final de semana. Reformado e ampliado, o novo prédio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Joaquim Rodrigues Santana (Cecon) foi reinaugurado em grande estilo.


Juntamente com as autoridades, usuários do espaço e visitantes participaram da cerimônia de reinauguração, que contou com descerramento da placa, coffee break e muita diversão.

Iolanda Pinot, participante dos serviços da unidade, não escondeu a emoção ao falar sobre o momento de reinauguração. “Não tenho palavras, eu sonhei tanto com isso. Aqui não é a nossa casa, mas é a nossa família. Aqui eu me encontro só com gente da mesma idade, falo a mesma língua, temos os mesmos anseios, é maravilhoso. Estou emocionada”.

O novo Cecon conta com salão de jogos, banheiros adaptados, duas salas de oficina, consultório médico, almoxarifado, salão de dança, estacionamento, piscina e novos banheiros, cada ambiente pensado para atender melhor os idosos do município, como destaca Ronaldo Araújo, Secretário de Desenvolvimento Social. “Uma envergadura significativa para dar conforto e comodidade entre todos os serviços que aqui serão oferecidos. Tenho certeza que daqui sairão muitos frutos de felicidade”.

A prefeita, Josemira Gadelha, compareceu ao ato de entrega e discursou para os munícipes. (Foto: Divulgação / Canaã do Carajás)

A prefeita, Josemira Gadelha, compareceu ao ato de entrega e discursou para os munícipes. (Foto: Divulgação / Canaã do Carajás)



Local


Localizado no bairro Parque Shalom, o espaço dispõe de infraestrutura necessária para a prática de exercícios físicos, educacionais, lazer e diversão aos idosos do município. A unidade conta refeitório, ambulatório, sala de aula, sala de TV, sala de artesanato, pista de dança, piscina, piscina de hidromassagem, mesas de sinuca, baralho e  dominó.

O trabalho é conduzido por um corpo técnico que acompanha e orienta cada atividade. Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, educadores físicos e enfermeiros acompanham a rotina dos idosos, buscando garantir conforto e bem estar.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?