30/11/2022 às 10h10min - Atualizada em 30/11/2022 às 10h10min

Belém sedia Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão

A competição conta com mais de 500 atletas de 13 e 14 anos

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
O evento está ocorrendo na Escola Superior de Educação Física da Uepa, no bairro do Marco, em Belém. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                              
Com apoio do Governo do Pará, Belém sedia até este sábado (3), o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Verão – Troféu Maurício Bekenn. A competição, iniciada nesta terça-feira (29), na piscina olímpica de 50 metros do parque aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa), reúne na capital paraense 546 atletas, de 111 clubes brasileiros.

“Estamos felizes em poder receber este grande evento nacional, que envolve vários estados. Sem dúvida, só vem a incentivar a prática do esporte entre os presentes, já que o esporte é uma parte muito importante para o desenvolvimento, principalmente das crianças”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Nivan Noronha.

O Campeonato Brasileiro Infantil é disputado por nadadores de 13 e 14 anos. A maior delegação é do Sesi São Paulo, com 29 nadadores. Um dos treinadores, Renato dos Santos, da delegação do Sesi, destacou a preparação que os atletas fizeram para o torneio. “A nossa preparação é composta por uma equipe capacitada. É muita preparação e dedicação da instituição. O nosso objetivo é que eles cheguem a uma equipe principal e participem de uma competição internacional”, ressaltou.

Para o gerente de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Gustavo Otsuka, “toda competição de alto nível é benéfica porque o esporte, a meu ver, é a melhor maneira de educar a população. Além disso, nossa expectativa é ver muitos atletas obtendo índices e muitos recordes brasileiros sendo derrubados”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?