15/12/2022 às 10h08min - Atualizada em 15/12/2022 às 10h08min

Paysandu conta com novos talentos para final do Sub-17

O lateral João Dias e o zagueiro Guilherme vem se destacando nas partidas do campeonato

Redação Belem.com.br
O Lateral esquerdo João Dias nasceu em São Miguel do Guamá, cidade da região Nordeste do estado do Pará. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                             
O torcedor do Paysandu pode ficar confiante no retrospecto, pois o time está invicto no Campeonato Paraense de Futebol Sub-17. A competição entra na fase final entre Paysandu e Tuna. No primeiro confronto os times não saíram do zero a zero. 

O Papão conta com duas revelações neste campeonato entre os titulares da equipe. O primeiro é o lateral esquerdo João Dias de 17 anos e 1.70 cm de altura. Ele nasceu em São Miguel do Guamá, cidade da região Nordeste do estado do Pará. Antes de defender as cores do Paysandu, ele já passou pelo Brasilis de São Paulo, e estava atuando no futebol mineiro. O garoto vem se mostrando eficiente nos passes e na assistência aos atacantes do time.

"Eu creio que foi um campeonto de evolução, não só pra mim individualmente mas para o grupo como um todo, nossa equipe, principalmente nos momentos de maior decisão, no mata-mata foi um momento que a gente cresceu bastante, colocou os pés no chão e acima de tudo teve confiança na nossa equipe, no nosso trabalho para que pudessémos chegar até a tão desejada final", disse o atleta.

Para a final contra a Tuna, João Dias se diz confiante."Eu creio que a gente só colheu os frutos, a gente sempre respeitou todos os advsersários, todas as equipes mas sempre buscando o nosso lugar e o nosso objetivo era a final e em nome de Jesus o título, e a expectativa para jogar a final é a melhor possível, temos muito coisa pra mostrar, e se chegamos até aqui com uma equipe qualificada o que nós queremos é trazer mais esse título para o Paysandu, essa equipe vitoriosa". Completou o  lateral.

João Dias já atuou nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

João Dias já atuou nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. (Foto: Divulgação)



O outro destaque desse time é o zaqueiro Guilherme Muniz de 16 anos e 1.88 cm de altura. Ele é natural de Pompeu, Minas Gerais e tem passagem pelos times Arena TM de Sete Lagoas e Minas Boca de Belo Horizonte, antes de defender as cores do Paysandu no sub-17. "O Campeonato tá sendo ótimo. Somos o único time invicto até aqui e já são 7 jogos sem tomar gol. A gente vai pra final com uma expectativa muito boa de dar esse título para o Paysandu e para a nação bicolor", afirmou o defensor.

Guilherme sonha além do sub-17 e quer ser jogador de futebol profissional. Sonhos são o que não faltam na bagagem. "Eu tenho um sonho de assinar um contrato profissional com o Paysandu, me formar aqui no Paysandu pra buscar times maiores da Europa, jogar uma Copa do Mundo, integrar a Seleção Brasileira e dar o melhor pra minha família", concluiu o jovem jogador.

O defensor Guilherme é natural de Pompeu, Minas Gerais, e atuou por equipes mineiras. (Foto: Divulgação)

O defensor Guilherme é natural de Pompeu, Minas Gerais, e atuou por equipes mineiras. (Foto: Divulgação)



Para levar pra casa o título do Campeonato Paraense Sub-17 de Futebol para o  Paysandu não vai ser nada fácil vencer a Tuna Luso. Os garotos da Águia Guerreira já conseguiram reverter um placar de 4 a 2 na semifinal.  O segundo jogo da decisão acontece neste sábado (17) no estádio da Curuzu em Belém às 9:30h.     


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?