05/01/2023 às 18h00min - Atualizada em 05/01/2023 às 18h00min

Cabo Verde terá primeiro estádio com nome de "Pelé"

O local será o primeiro a mudar de nome após a morte do Rei

Redação Belem.com.br
A Fifa sugeriu que cada membro da instituição tivesse um estádio com nome de Pelé; Cabo Verde será o primeiro. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                
O primeiro país a ter um estádio com o nome de Pelé após a sua morte será Cabo Verde, na África. José Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro da nação africana, anunciou a intenção de mudança nessa quarta-feira (4).

Em post em sua conta oficial no Facebook, Correia e Silva revelou que o Estádio Nacional de Cabo Verde passará a se chamar “Estádio Pelé” como uma forma de “homenagem e reconhecimento”.

“Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações. Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece a todos, manifesto a intenção de nomear nosso Estádio Nacional, como “Estádio Pelé”, disse o político.

Com isso, o país africano se torna também o primeiro a aderir uma sugestão de Gianni Infantino, presidente da Fifa, para que todos os países filiados à entidade tenham, ao menos, uma arena com o nome de Pelé.









































Com informações do One Football


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?