Prefeitura aumenta pontos de testagens para a covid-19 nesta semana

31/01/2022 - 04/02/2022

9h

Os novos pontos funcionam nesta semana. (Foto: Isabela Carrari)
                                                                     
A Prefeitura de Belém mantém, nesta semana, centros de testagem rápida para covid-19, ampliando a oferta do serviço na capital. De segunda-feira, 31 janeiro, a sexta-feira, 4 de fevereiro, sempre no horário de 9h a 12h, o  atendimento ocorre no Centro Universitário Fibra (Avenida Gentil Bittencourt, 1.144, em Nazaré, com acesso pelo portão da Generalíssimo Deodoro) e na Unifamaz (Avenida Visconde de Souza Franco, 72, Reduto, com entrada pelo portão da Travessa Quintino Bocaiuva, bloco 3).

A partir da terça-feira, 1º de fevereiro, também até sexta, 4, passa a fazer os testes rápidos – junto com a Fibra e a Unifamaz – o centro de testagem montado na Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Guamá (complexo do Vadião, próximo à Reitoria). A abertura dos novos pontos leva em consideração o crescente número de casos registrados da doença neste mês. Cada ponto faz até 200 testes rápidos por dia.

A testagem é destinada à detecção qualitativa de antígenos do Novo Coronavírus, causador da covid-19, em amostras de nasofaringe de pacientes com suspeita da doença. São priorizadas as testagens àqueles que apresentarem qualquer tipo de sintoma sugestivo de infecção.
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?