Banda Senta Peia lança EP digital em show neste domingo, 16

12/04/2023 - 17/04/2023

11h

Crédito da foto: @elthonfcosta e @conc
Símbolo de resistência e cultura amazônica. É nessa sintonia que a banda regional Senta Peia chega com seu novo disco autoral “Nosso Cantar Amazônico” que vai ser lançado neste domingo, 16, a partir das 11h, no anfiteatro da Praça da República no centro de Belém, em uma manhã recheada de muita música e cultura paraense para o público amante do passeio ao ar livre.
Ao comentar sobre o novo trabalho que chega para somar na musicalidade paraense, Eduardo Luz ressalta: “Para esse novo álbum mergulhamos no folclore da Amazônia, mais precisamente no folclore paraense, onde fomos buscar inspiração para essas 11 faixas que se dividem entre diversos estilos como o carimbó, toadas, ijexás, lundum, retumbão, e ainda queremos mostrar a influência nordestina na nossa cultura que se apresenta em forma de quadrilha, tá muito rico esse novo trabalho”.
Com o terceiro álbum da banda e o segundo autoral disponível, o grupo resume o que esta nova etapa significa para eles: “Muitos dos nossos integrantes têm passagens por grupos parafolclóricos do estado, onde além do conhecimento acumulado, tivemos a oportunidade de vivenciar e nos apresentar em diversos festivais pelo país, por isso a inspiração de gravar um trabalho completo nesse segmento da música brasileira.", comenta Eduardo Luz, fundador da banda.
O álbum "Nosso Cantar Amazônico" chega de forma virtual para o público com 11 faixas musicais que mesclam diversos estilos musicais, desde a toada do Amazonas até a quadrilha com influências nordestinas. No processo de composição do disco, o grupo ressalta como foi esta trajetória até o lançamento: "É o resultado que vem desde a outra formação da banda, que visita trabalhos dos grupos parafolclóricos de Belém assim como os grupos de toda a Amazônia, incluindo a cultura do Pará, Maranhão, Amapá e Amazonas, assim como a cultura nordestina e a influência dela na nossa cultura, literalmente um canto amazônico, daí o nome do CD", detalha Eduardo Luz.
O grupo que já possui 14 anos de estrada, atualmente é composto pelos artistas: Eduardo Luz, que é compositor e fundador da banda; Expedito Carvalho, flautista e compositor; Anselmo Borges, violinista e compositor; Arnaldo Azevedo, músico e efeitos e Emanuel Luz, músico e percussionista.
O espetáculo ao ar livre foi planejado para este domingo, 16, justamente por ser um dia de encontro da população local com a natureza e a essência paraense, e a Banda Senta Peia vai realizar um show especial em alusão ao lançamento do seu CD que chega nas plataformas digitais a partir das 11h.
Serviço: Banda Senta Peia lança realiza show no anfiteatro da Praça da República neste domingo, 16, em alusão ao lançamento virtual do novo CD “Nosso Cantar Amazônico”.
Redes Sociais da banda:
Instagram: https://instagram.com/bandasentapeia?igshid=ZmVmZTY5ZGE=
Facebook:
https://www.facebook.com/sentapeia?mibextid=ZbWKwL
YouTube:
https://youtube.com/@BandaSentaPeia
Spotify:
https://open.spotify.com/artist/25w0PGsTpgHCJ8uhAxWNCR?si=vClLl5kqT8G7Jpyba2x0xA&utm_source=native-share-menu
 
 
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?