Projeto DNA Cultural da produtora paraense Adriana Camarão é finalista do Prêmio Profissionais Da Música

30/05/2023 - 04/06/2023

20h

Will Brito
Quando o talento é paraense, o estado inteiro torce junto. É nesta sintonia que o projeto regional DNA Cultural vai representar a iniciativa e o fomento aos artistas da terra, como finalista do Prêmio Profissionais da Música 2023, que vai ser realizado entre os dias 1° e 4 de junho, na cidade de Brasília, Distrito Federal, no Museu Nacional da República.

O DNA Cultural é um site de entretenimento que nasceu no ano de 2018 e já realizou entrevistas e coberturas de eventos de artistas regionais, nacionais e internacionais. Além de ser um projeto incentivador de talentos, produz ainda shows e videoclipes exclusivos, promovendo a atualização e capacitação de artistas e produtores através de cursos, palestras, oficinas e workshops. O portal paraense concorre na modalidade convergência, na categoria Melhor Canal Digital da Música.

“É uma grande honra ter um projeto como o DNA Cultural, que contribuiu com o cenário artístico e cultural do Estado do Pará em um evento como Prêmio Profissionais da Música. Isso se chama reconhecimento de um trabalho que é feito com tanto carinho e dedicação. O Site tem seu papel de extrema importância, pois não produzimos apenas conteúdo, mas produzimos experiências”, ressalta Adriana Camarão, idealizadora do projeto DNA Cultural.

DNA Fashion Music, Cursos de Produção Artística e Shows Especiais de Fim de Ano, são algumas das realizações que o projeto DNA Cultural pretende permanecer este ano, que tem ainda o intuito de trazer novas formas de promover e projetar os artistas. A exemplo será o produto “Videoclipe-se”, que o DNA Cultural irá produzir videoclipes musicais exclusivos para seu canal. “Este é um grande diferencial do DNA Cultural: Ele vai além do on line. Tornando a conexão com seu público-alvo muito mais próxima”, adianta Adriana Camarão sobre a novidade do DNA Cultural para o ano de 2023.

Sobre o Prêmio Profissionais da Música:
Ao slogan “Temos um país para reconstruir”, soma-se a urgência de expor e reconhecer o esforço de tantos artistas nestes últimos anos difíceis para a categoria, portanto: “Viva a Cultura Popular”. Uma das marcas do Prêmio Profissionais da Música (PPM) é a emoção sempre presente nas cerimônias de premiação, onde a organização trabalha para ir além da exposição e reconhecimento. No caso desta edição, que vai contar com 176 categorias, vai ser realizado entre os dias 1º e 4 de junho, com uma programação que retorna ao formato presencial após o período de pandemia. Como novidades da edição, teremos “A Parada da Música”, com destaque para as apresentações da cantora, compositora e cirandeira Lia de Itamaracá, e do compositor, cantor, instrumentista e artista plástico Renato Matos, ambos homenageados pelo PPM 2022/2023.

O evento terá início com uma cerimônia de Moção de Louvor aos Profissionais da Música, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, com direito à apresentação da cantora, compositora, rabequeira e pifeira Maísa Arantes. Na ocasião, será servido um coquetel em meio a uma instalação de fotos dos homenageados.

Em continuidade, para dar conta apenas da premiação serão necessárias duas noites: No dia 2 de junho, serão premiadas as categorias das modalidades Produção (187 finalistas) e Convergência (166 finalistas). Já no dia 3 de junho de 2023, será a vez das modalidades Educação (94 finalistas) e Criação (395 finalistas). A programação movimentará também o tradicional Clube do Choro e o Museu da República.  No museu, um dos últimos monumentos projetado por Oscar Niemeyer para a capital do país, se dará a maior parte das atrações envolvendo os participantes, tudo aberto à população.

“O nosso propósito é maximizar o protagonismo daqueles que nos enriquecem com talento, criatividade, inovação e informação a cada edição e convidar o público a viver essa experiência conosco”, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM.

Serviço:
Prêmio Profissionais da Música - 7ª Edição
De 1º a 4 de junho
Informações: www.ppm.art.br
Indicação: Livre
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?