Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões religiosas

14/08/2023 - 15/08/2023

20h

Divulgação
Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Santa Bárbara do Pará, PA. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.
 
Gabrielly, uma das voluntárias, disse: “No início, fiquei com receio. Eu tinha como alvo trabalhar na construção como voluntária e aqui recebi treinamento para isso. Além disso, fiz muitas novas amizades.” Andreza, de 72 anos, também é voluntária nesta construção. Ela diz: “Sempre que eu posso, participo de construções e reformas de Salões do Reino. É uma experiência maravilhosa!”
 
Robson, um dos coordenadores da obra, disse sobre o trabalho delas: “Elas são dedicadas, aprendem rápido e gostam de trabalhar aqui. Estão sempre animadas e isso ajuda para o bom andamento da construção.”
 
Quando o prédio for concluído, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Robson explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”
 
No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 117 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.
 
Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem em 2 de setembro de 2023.

SERVIÇO

Endereço: Rua Carvalho Braga 25, Bairro: Centro
Horário das reuniões: Quartas-feiras, às 19h e Sábados, às 19h
Data: A partir de 2 de setembro de 2023
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?