Kevin Kenned se ‘encara de frente’ no primeiro disco; ouça ‘Espelho’

18/08/2023 - 20/08/2023

Crédito: Duda Santana
“Quando nos olhamos de frente ao espelho, vemos inicialmente a parte física - corpo, olhos, cor do cabelo… -, mas, se você olhar mais a fundo, vai descobrir e encontrar coisas que vão além do externo, como a dor, a saudade, o medo, a paixão, ou seja, os sentimentos”. É dessa forma que Kevin Kenned convida o público a mergulhar na reflexão trazida por “Espelho”, primeiro disco do cantor paraense, que chega nesta sexta-feira (18) nas plataformas musicais com oito canções autorais. O lançamento vai ser celebrado em um show, que ocorre neste sábado (19), no Ná Figueredo, em Belém, com participações especiais.

Natural de Castanhal, nordeste do Pará, Kevin Kenned já prepara o lançamento do disco pelo menos há dois anos, quando apresentou ao público, em 2021, a canção “30”, que marcou as três décadas de vida do artista. No ano passado, mais duas músicas foram divulgadas: “Me Despedaçar” e “Falta”. Já em 2023, Kenned lança “Te Fazer Desistir”. O quinteto de singles de “Espelho” é fechado também nesta sexta, com “7 Chaves (Grito dos Anjos)”, que marca essa era mais que especial para o cantor.

“Quando penso nesse álbum, me passa literalmente um filme na cabeça… Volto para aquela criança que dançava na frente do espelho, que assistia os DVDs das divas e tentava aprender cada coreografia, que tentava criar, compor suas próprias músicas sonhando em cantar elas algum dia para as pessoas. É lindo ver que tudo isso se realizou”, diz Kevin, emocionado. “É um disco que traz o olhar de dentro. Eu me olhei no espelho e busquei entender e ressignificar o que estava dentro de mim e colocar para fora através das composições. E como dizem: ‘o espelho é o reflexo da alma’”, acrescenta.

“Espelho” traz o pop romântico como estilo musical principal, marca registrada nos lançamentos anteriores de Kevin, que tem referência em artistas como Wanessa, Jão e Miley Cirus. “São oito faixas que trazem elementos do retrô anos 80, do eletrônico, R&B, soul e de um pop mais orgânico com instrumentos musicais, sendo de fato tocadas por pessoas, o que é lindo demais. É um disco pop, mas com uma pegada forte de melancolia. Além disso, na parte visual, buscamos essa ideia mais refinada e conceitual para ajudar a traduzir o projeto”, adianta.

E para celebrar o lançamento do álbum, Kevin Kenned realiza o show “Espelho”, neste sábado, a partir das 19h, no Ná Figueredo, localizado no bairro de Nazaré, em Belém. A apresentação terá, ainda, participações especiais de Sardz DJ, Jotta C, Oliver Aldrin, Tiffany Boo, além, claro, do Ballet Kevin Kenned. Os ingressos já estão no segundo lote e custam R$ 15. “Nesse show vou cantar todas músicas do álbum ‘Espelho’, vou cantar também todos meu singles já lançados desde 2019, além de covers de alguns artistas que fazem parte da minha história”.

“Eu espero que com o lançamento do meu primeiro disco, novas portas e possibilidades possam se abrir para mim. Além disso, espero que esse trabalho me aproxime muito mais do público, pois eu dediquei minha alma em cada detalhe. Esse disco representa o começo de uma nova história, representa muito trabalho, força e dedicação. É a realização de um sonho”, finaliza Kevin.

Sobre Kevin Kenned
Kevin Kenned, natural do Pará, começou sua vida artística aos 15 anos na igreja fazendo teatro.O artista participa de todos os processos do seu trabalho autoral, que vão desde a composição das músicas, até a escolha de figurinos, ideias de clipes, conceitos, etc. “Tremidinha” foi a primeira aposta do cantor, lançada em 2019. O single pop teve influências da música latina e do tecnobrega. Em abril de 2020, lança “Matrimônio”, com uma pegada mais romântica na letra…
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?