Projeto ‘Chá Rosa’ será realizado em Tailândia neste domingo, 15

15/10/2023

16h

Ângela Silper
Vai ser realizado no município de Tailândia-PA, neste domingo, 15, às 16h no residencial do posto Santa Clara, o tradicional Chá Rosa, um evento em comemoração aos trabalhos desenvolvidos ao longo de todo o ano com mulheres com alguma situação de vulnerabilidade (social, financeira ou emocional) em tratamento de câncer, que visa arrecadar fundos para que o projeto possa continuar assistindo essas mulheres e também levar informação em um delicioso chá da tarde com muita alegria, sorteio de brindes, surpresas, brincadeiras e histórias inspiradoras.
 
A cada ano o projeto consegue alcançar mais pessoas, levando informações e maneiras eficazes de prevenção, além de fomentar a inclusão e a necessidade de empatia e amor ao próximo. "Estamos estasiadas com a recepção a essa onda gigante de amor e contribuição da população com o Chá Rosa. Temos certeza que será um evento impactante que não só falará de amor ao próximo, mas que permitirá a cada um que ali estiver viver esse amor que transforma vidas e cura a alma”, ressalta Jakeline Neto, Coordenadora do Chá Rosa.
 
O Chá Rosa surgiu em 2017 no salão de eventos do posto Santa Clara, a partir da necessidade da grande procura de mulheres por ajuda com medicações, exames, acompanhamento psicológico, emocional, dentre outras demandas necessárias diante do enfrentamento ao câncer. O projeto viu a necessidade de colaborar com essas mulheres, e a partir daí, surgiu a união de amigos, parceiros e colaboradores que fundaram o evento que já é um sucesso no município. A expectativa esse ano é de receber 400 mulheres.
 
O evento deste ano iniciará com voluntários indo até as casas das homenageadas, levando-as para um hotel, onde são atendidas por profissionais, e a partir das 16h, iniciam-se os festejos do já tradicional Chá Rosa, onde todas passam por um momento de muita diversão, alegria, trocas e sorrisos em meio à luta contra o câncer.
 
O público em geral pode contribuir com o projeto com o simples ato de falar e viver, praticar a prevenção, pois ela salva vidas. O Chá Rosa representa o despertar para o autocuidado, não somente sobre a saúde, mas também autocuidado sobre ser todos os desafios que enfrentamos no dia-a-dia com ou sem um diagnóstico de câncer.
 
O evento traz a importância de sentir-se mais viva, de ser mulher e sentir-se mulher apesar de toda a luta travada com o tratamento. Para Jakeline Neto, coordenadora do Chá Rosa: "O Chá Rosa é sobretudo, um evento de sororidade feminina, cujo principal objetivo é a união e aliança entre mulheres para tornar o tratamento das homenageadas menos doloroso e fomentar a prevenção contra novos casos de câncer de mama e colo do útero”.
 
Instagram do projeto:
https://www.instagram.com/charosatailandia/?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==  
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?