Reflexões marcam novo EP de Selektah Nubeat; trabalho tem participações especiais

14/10/2023 - 22/10/2023

20h

Divulgação
O músico e produtor musical Selektah Nubeat acaba de lançar o EP “Reflections”. Natural de Castanhal, nordeste do estado, o artista foi responsável por criar o instrumental das quatro faixas do trabalho, que foram letradas por rappers que celebram a negritude e a força feminina, como Negro Edi, Agatha Sou, Yanna MC (AP) e duo Ori, a partir de temas como amor próprio, afrorreligiosidade e persistência. “Reflections” está disponível em todas as plataformas digitais do artista desde a última quarta-feira (11).

Com predominância do rap e forte influência do jazz, reggae, funk e soul na sonoridade, Selektah Nubeat revela que “Reflections” foi criado entre os anos de 2021 e 2022. “Foi um processo primeiramente solitário, onde criei todos os quatro instrumentais durante um período de quatro a cinco meses. Assim que concluí, enviei para artistas que, de alguma forma, senti que iam desenvolver algo interessante com suas letras e interpretações tão importantes e precisas, e eu não poderia estar mais satisfeito com o resultado”, conta o músico.

De acordo com ele, “Reflections”, como o nome sugere, é um EP que traz reflexões do ponto de vista do músico e dos artistas convidados. “‘Reflections’’ fala um pouco sobre mim, como músico, no sentido de que o que eu sinto e vivo se inspira e se reflete no meu instrumental, porque a minha principal forma de comunicação é através do som. Tudo que está na minha mente, coração, se reflete no meu instrumental e, consequentemente, as letras também são reflexões desses artistas convidados”, compartilha Selektah.

Para Agatha Sou, parceria de Selektah Nubeat na faixa “Afriikaa”, a reflexão é acerca de um momento extremamente delicado sofrido por ela no ano passado, quando a rapper teve diagnóstico de tuberculose. “Ganhei esse ‘beat’ do Selektah quando eu estava doente e foi um processo muito terapêutico escrever a letra, pois demonstra um momento de superação meu. Trago uma homenagem às praias de Outeiro, que é um lugar onde eu encontro muita paz, mas que, em razão da doença, não pude ter contato por um período e isso me partiu o coração. Essa letra fala sobre África, a África que está dentro da gente, que está dentro do nosso coração, que está dentro das nossas mentes, e Belém do Pará é um pedaço de África”, afirma a artista.

“‘Reflections” traz referências em artistas como Mad Professor, Madlib, 9th Wonder e DJ Premier, onde existe um conceito estético que entrelaça as músicas. “O resultado é que a mescla das linhas ‘jazzísticas’ de baixo, feitas por Wagner Totóia; o piano, rhodes e synths psicodélicos de Jadson ‘KG’; somados aos samples ‘sujos’ e beats, que remetem à fase mais clássica do rap, refletem uma ‘vibe’ mais orgânica, ora relaxante, ora mais enérgica”, comenta Selektah.

Allan Casimiro, mais conhecido como Selektah Nubeat, iniciou carreira musical em 2012, como DJ em festas de Castanhal, sua cidade natal. Em 2016, fundou o selo Kizomba Groove para produzir artistas do rap e fomentar a cena independente local. Versatilidade é a marca do produtor, que já tem mais de vinte trabalhos gravados, incluindo “De Onde Eu Vim” com M.SÃ, “Jazz N Grazz” com Santi López, e “Eu Vim” com Lugo M.SÃ e 2KP.
 
Ficha técnica:
Produção e direção musical: Selektah Nubeat
Contra baixo: Wagner Totóia
Hammond: Jadson “KG”
Scratchs e colagens : Selektah Nubeat
Mixagem e masterização: Yuri Pinheiro
Capa: Will Lima
Contra capa: Edgar Duarte
Visualizer: Tarcio.edit

Serviço:
Lançamento “Reflections”, de Selektah Nubeat
11/10 (quarta-feira), a partir de 00h em todas as plataformas digitais

Redes sociais
Selektah Nubeat: @selektah_nubeat
Selo Kizomba no Youtube: youtube.com/@SeloKizomba
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?