Rhegia realiza espetáculo de heavy metal no Waldemar Henrique

30/10/2023 - 02/11/2023

19h

Crédito: Victor Peixe
A banda paraense de metal progressivo Rhegia, vai realizar um show especial em Belém nesta quarta-feira, 1°, às 19h, no Teatro Waldemar Henrique, intitulado "Rhegia: The Battle of Deliverance- O show", com o objetivo de tocar o álbum na íntegra, entregando uma imersão multissensorial ao universo sonoro criado pela banda de progmetal que mais cresce no Pará.

Saulo Caraveo, guitarrista da banda, fala um pouco sobre o acolhimento que a banda tem recebido do público da cidade: "A Rhegia gravou um grande álbum, que vem recebendo muitos elogios e críticas das mídias especializadas. Um exemplo disso foi a resenha da Roadie Crew Magazine, assinada por João Messias Jr. O público tem sido fantástico também, tanto nas redes sociais quanto aqueles que já vem acompanhando nossos shows aqui em Belém. O Waldemar Henrique vai receber um grande espetáculo de heavy metal e pra gente é a oportunidade perfeita para retribuir todo esse apoio em grande estilo", comenta o músico sobre o show em Belém.

A Rhegia tem conquistado um espaço na música nacional e até mesmo internacional desde que lançou seu primeiro trabalho autoral, Shadow Warrior, em 2019. Em abril de 2023, a banda lançou o álbum The Battle of Deliverance, trazendo a cultura amazônica em seu enredo. Junto do álbum, veio ainda o videoclipe de Beyond the Last Bend of the River, que vem ganhando excelentes críticas nas mídias especializadas. A produção foi financiada pela da Lei Aldir Blanc, o álbum gravado e produzido no Shokran Studios, que tem sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, apresenta 12 faixas inéditas e a releitura de Anjos e Arcanos, composição de Ricardo Smith, artista paraense a quem a banda presta uma homenagem póstuma.

Além do videoclipe de Beyond the Last Bend of the River, a Rhegia produziu e lançou mais dois videoclipes, A Place for the Ancient souls, gravado ao vivo na 8ª edição do Carnival Diablo em Belém do Pará, e mais recentemente, o videoclipe da música Tears of Hope, composição feita nos tempos de pandemia e que traz a participação de Pedro Miranda, filho do guitarrista da banda, Saulo Caraveo.

Com sua pegada única de misturar estilos musicais que dão ao público uma experiência particular com riffs pesados de heavy metal, técnica refinada do porgmetal e encantos da música folclórica da Amazônia, a Rhegia traz elementos regionais e ambientações sonoras que foram gravadas com o percussionista paraense Nazaco Gomes, do Trio Manari.

Atualmente a banda é formada por Bianca Palheta, Amanda Alencar, Naoto Shibata, Celso Lavoisier e Saulo Caraveo, que juntos vão proporcionar um grande evento na noite desta quarta-feira, 1°, no Waldemar Henrique.

"Nós gostaríamos de agradecer por todo o apoio e carinho que estamos recebendo do público que a cada dia que passa vem aumentando bastante. Para os leitores que ainda não conhece nosso trabalho, faço um convide a nos seguir nas redes sociais e a comparecer ao show The Battle of Deliverance no dia 1o. Garanto que será uma experiência incrível", convida o guitarrista.
 
Serviço:
Rhegia - The Battle of Deliverance - O show
Dia: 01 de novembro (quarta)
Local: Teatro Waldemar Henrique
Hora: 19h00
Ingressos:
https://www.sympla.com.br/evento/rhegia-the-battle-of-deliverance-o-show/2214616
 
Redes sociais da banda:
Instagram: @rhegiaofficial
Youtube: https://www.youtube.com/@rhegiaofficial
Facebbok: https://www.facebook.com/rhegiaofficial/
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?