Quadrilha Roceira Atração Junina do Benguí comemora 20 anos de tradição e alegria

20/02/2024 - 25/02/2024

18h

Divulgação
As festas juninas, celebradas durante a quadra junina, são um marco cultural e social no Brasil, especialmente após o carnaval. Elas são caracterizadas por uma rica mistura de tradições e simbolismos, que incluem danças como o forró e a quadrilha, comidas regionais, fogueiras e balões. Além disso, a quadra junina é um momento de união e celebração, onde as pessoas se reúnem para compartilhar alegria e manter viva a rica tradição cultural brasileira.
A Quadrilha Roceira Atração Junina do Benguí, uma tradição vibrante e profundamente enraizada na comunidade do bairro do Benguí, em Belém, celebra este ano duas décadas de existência. Fundada em 21 de abril de 2004 por jovens da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, o grupo nasceu com o objetivo de animar as festividades da paróquia e da comunidade. Desde então, tem dançado, animado e conquistado o coração de muitos jovens e adolescentes.
No ano após à sua fundação, a Quadrilha expandiu seus horizontes e participou de concursos oficiais, como o Fumbel e o Centur. Além de se apresentar na comunidade local, o grupo também anima festividades em outros bairros. Seu compromisso vai além da dança: eles também ensinam valores importantes, como trabalho em equipe e respeito, através dessa expressão cultural tão rica.

Sob a liderança do presidente Nazareno de Jesus Costa e dos diretores Rosângela Maciel da Silva, Cristiane Souza Rodrigues e Rogério Brasil, a Quadrilha tem como objetivo levar a cultura junina para toda a cidade e contribuir para o aprendizado dos jovens e adolescentes.

Comemorando 20 Anos de Dedicação e Alegria

Este ano, a Quadrilha comemora 20 anos de dedicação e alegria. Segundo o presidente Nazareno de Jesus, o grupo está ansioso para apresentar sua dança e celebrar essa marca especial com a comunidade.

Nos últimos anos, a Atração Junina do Benguí tem se destacado em concursos e eventos. No ano passado, pela primeira vez, ficaram entre as 20 melhores de Belém. E agora, comemorando duas décadas de existência, a expectativa é ainda maior. “O tema escolhido para este ano é uma homenagem ao Bosque Rodrigues Alves, algo inédito na história das quadrilhas juninas da região. A comunidade pode esperar uma apresentação cheia de energia, cores e tradição, pois a Quadrilha está pronta para encantar a todos com sua dança e alegria contagiantes”, antecipou o presidente.

Novidades e Desafios
Este ano, a Quadrilha está trazendo novidades em suas produções. Apesar de enfrentar desafios para manter a cultura viva, o grupo está se esforçando para trazer cenários e produções que irão encantar o público. Embora a produção possa ser um pouco menor do que a de outras quadrilhas, a Atração Junina do Bengui está comprometida em trazer uma apresentação alegre para a comunidade.

“Quadrilha não está focada apenas em competir em concursos oficiais. Estamos também ansiosos para dançar em terreiros e na própria comunidade, trazendo alegria para as pessoas locais. Hoje em dia, muitas quadrilhas se concentram em viajar para o interior para competir por títulos, mas a Atração Junina do Benguí valoriza a apresentação para a própria comunidade”, ressaltou Nazareno.
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?