-

Espetáculo Ópera Profano

21/02/2020

Sábado de trasladação. Em meio aos preparativos da segunda mais importante procissão da maior festa católica do mundo, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré um fato inusitado acontece: A imagem peregrina da nossa padroeira é roubada. Uma grande comoção na cidade é instalada e todos se fazem a mesma pergunta: Onde está a imagem da Santa?

Próximo de toda a confusão, um cinema sujo, quase esquecido, que se acostumou a ser feito de invisível se agita com uma declaração: "Eu roubei a Nazinha! Eu fui lá e fiz". Tota, uma travesti roubara a Santa para satisfazer o desejo de uma amiga: Baby. Travesti que enfrenta complicações causadas pelo HIV e que vê em Nossa Senhora a chance perfeita para ser redimida.

Ópera Profano é um espetáculo perturbador e belo, que tem como cenário o cinema de sexo explícito mais antigo de Belém: O Cine Ópera. Desnuda aos olhos do público temas como homofobia, transfobia, religiosidade e abandono familiar.

Da obra do premiado escritor Carlos Correia Santos, Ópera Profano é um espetáculo necessário para a realidade política e social do país. E afinal, há de ter algum propósito aquele cinema no meio da maior procissão de fé do povo paraense.

ESSA APRESENTAÇÃO MARCA A DESPEDIDA DE CARLOS CORREIA SANTOS DA CENA PARAENSE!

ESPETÁCULO: ÓPERA PROFANO
LOCAL: SESC Ver o Peso (antigo Sesc Boulevard)
DIA: 21 de Fevereiro de 2020
HORÁRIO: 19 horas.
INGRESSO: 5 reais, retirados na bilheteria no dia do evento.
CENSURA: 18 anos.
INFORMAÇÕES: (91) 98228-5353 / 98102-0241
Instagram: @sigateatro
Facebook.com/casadeartestiagodepinho
Link
Tags »
Próximos Eventos »
Comentários »

Você é a favor do isolamento social?

52.4%
47.0%
0.7%
-
-
-