Exposição “Nada se Perde”

30/08/2021 - 20/09/2021

        
A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha (BPMAR) abriu para visitação gratuita a exposição “Nada se Perde”, organizada pelo artista plástico Guilherme Teixeira, em parceria com a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). A mostra integra o “Projeto De Portas e Pautas Abertas” da Biblioteca Municipal e estará aberta até o dia 20 de setembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A exposição “Nada se Perde” reúne objetos, mobiliários e luminárias criadas por Guilherme Teixeira (Gette) a partir do reaproveitamento e ressignificação de material descartado na natureza ou em antiquários, brechós e sucatas, demonstrando que a inventividade pode dar um novo ciclo de vida a tudo que já foi produzido, de modo a assegurar um design ambientalmente sustentável e criar possibilidade de geração de renda para milhares de pessoas.

Na exposição o artista deu ênfase à exibição de luminárias como forma de dar luz ao problema ambiental do descarte dos produtos produzidos pela indústria e que cada vez mais possuem uma vida útil menor. Isso ressalta que determinados bens culturais precisam ser preservados por serem partes fundamentais para a compreensão da história e registro importante da memória cultural do povo.

Sobre o artista

Guilherme Teixeira (Gette) é um artista paraense com formação em Designer de Interiores. Seu trabalho conecta criação artística e responsabilidade socioambiental e já participou de várias mostras e exposições coletivas. Atualmente confecciona e expõe sua produção em seu atelier, no Distrito de Icoaraci, onde estão reunidas mais de 2.500 peças do acervo visual do artista.

Serviço
Exposição “Nada se Perde”
Período: 30 de agosto a 20 de setembro
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 9h às 14h
Local: Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha (Rua Siqueira Mendes com Avenida São Roque, S/N, Cruzeiro-Icoaraci)
Entrada Gratuita
Link
Tags »
Próximos Eventos »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

71.4%
28.6%