08/12/2019 às 08h15min - Atualizada em 08/12/2019 às 08h15min

Igreja Católica celebra Nossa Senhora da Conceição

O feriado nacional tem tradição religiosa em vários municípios

Andreza Gomes (Com informações das Pastorais de Comunicação de cada igreja e do Outeiro News).
belem.com.br
A santa recebe hoje as homenagens de devotos (Foto: Divulgação Paróquia de Benfica)
   
Hoje, 08 de dezembro, é considerado feriado nacional em honra à Nossa Senhora da Conceição, considerada a Imaculada Conceição, de acordo com o dogma católico, a Virgem Maria sem pecado original. Em Belém e algumas cidades do interior do Estado, existem paróquias, capelas que levam no nome Nossa Senhora da Conceição.
 
Santarém, Benfica, Outeiro, Cachoeira do Arari, Belém todos celebram o Círio de Imaculada Conceição.
No Oeste Paraense, a pérola do Tapajós, Santarém,está em festa com a programação em honra à Nossa Senhora da Conceição. No sábado, 07, foi realizada a 9ª Romaraia da Juventude, uma demonstração da juventude de Santarém e devoção à padroeira da Cidade.
 
Marajó – Na cidade de Cachoeira do Arari, terra do escritor Dalcídio Jurandir, amanheceu em festa com a realização do 129º Círio em devoção à sua Padroeira. A Paróquia matriz promove a festa até o dia 12 de dezembro, com missas, novenas e festas no centro da cidade.

Benfica – Localizado há 34 km da capital paraense, o distrito de Benfica, que pertence a cidade de Benevides vive o momento da Festividade de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Distrito. O Círio foi realizado no último dia 01, e durante o trajeto a imagem recebeu homenagens dos devotos que residem as margens da PA – 404, com faixas, shows pirotécnicos, ornamentações das residências, altar  improvisado , entre outras.

Ontem, 07, foi realizado o Círio das Crianças que saiu da Capela da Comunidade Santa Terezinha, no bairro de Piçarreira, em direção à igreja Matriz de Benfica. Com o tema: “Maria, expressão visível da igreja de Cristo”, a programação encerra neste domingo, 08.

Belém – Durante todo o dia de hoje, no bairro da Cidade Velha haverá Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, às 7h, 9h, 12h e 17h. A programação da Festividade 2019, encerra com a procissão Luminosa com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, com saída às 18h30, pelas ruas do bairro.

Iemanjá  - Conhecida como a Rainha das Águas, Iemanjá, ontem, foi celebrado no Distrito de Outeiro em Belém, a tradicional homenagem à Rainha.

A celebração é considerada como patrimônio cultural imaterial do Pará, realizada há 43 anos, e que reúne milhares de pessoas na praia grande com oferendas para a Rainha das águas, flores, velas, perfumes. Iemanjá considerada a Rainha do Mar,  mãe dos orixás e possui outras denominações, Inaê,Sereia do mar, entre outras.

O Festival de Iemanjá realizado na Ilha de Outeiro movimenta o comércio local com boas expectativas para a Associação dos Comerciantes e Barraqueiros de Outeiro.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?