17/04/2023 às 10h07min - Atualizada em 17/04/2023 às 10h07min

Sefa apreende 54 celulares e cinco placas para celulares em Redenção

Foi a segunda apreensão de celulares esta semana

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação

A fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefa), da Unidade de Controle de Mercadorias em Trânsito do Araguaia, no sudeste paraense, apreendeu, no dia 13/04, no município de Redenção, 54 celulares e 5 placas para celulares no valor total de R$ 211.698,00. Os eletrônicos viajavam em um caminhão de transportadora que trafegava na altura do km 15 da rodovia PA-447. Foi a segunda apreensão de celulares esta semana.


O caminhão de empresa de transporte foi interceptado durante uma fiscalização de rotina. As notas fiscais apresentadas mencionavam apenas caixas de som, multimídias e carregadores. 


Os fiscais desconfiaram da carga e resolveram fazer a inspeção, localizando os eletrônicos escondidos nos meios das outras mercadorias.


“O descarregamento da carga foi feito em Redenção. Constatada a falta de notas fiscais dos eletrônicos foram emitidos três Termos de Apreensão e Depósito (TAD), totalizando R$ 72.400,71, referente a cobrança do ICMS e multa”, informou o coordenador da unidade fazendária do Araguaia, Cicinato Oliveira Júnior.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?