21/04/2023 às 16h13min - Atualizada em 21/04/2023 às 16h13min

Programação do Festival da Pororoca tem continuidade com passeio ciclístico

Os 38 participantes pedalaram desde a orla da cidade até o Mirante do Barriga e depois de volta ao ponto de largada

Marcos Celso Junior
 

 
Como parte da programação do 22º Festival da Pororoca, nesta sexta-feira (21) foi realizado um passeio ciclístico. Os 38 participantes pedalaram desde a orla da cidade até o Mirante do Barriga e depois de volta ao ponto de largada, totalizando 26 km de percurso. Ao final do evento foram sorteados uma mini caixa de som e uma bicicleta nova, o maior prêmio do dia.

O evento começou com um café da manhã oferecido pela prefeitura do município a todos os participantes. Por volta das 8 horas foi dada a largada
“Esse passeio é uma forma de estimular o ecoturismo e valorizar os muitos praticantes de ciclismo do município. Optamos por fazer um passeio não competitivo, com um sorteio de prêmios ao final porque queríamos que fosse um momento de diversão e relaxamento para todos”, explica Osni Oliveira, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura.

Uma das participantes foi Aline Furtado, autônoma, que pratica ciclismo há 5 anos. Todos os dias levanta às 5 horas da manhã e pedala por 6 km e faz parte do grupo Pororoca de ciclismo. 

“Gostaria muito de ganhar o prêmio, estou nervosa”, ela admite, rindo. “Mas seja o que Deus quiser”. Ao fim do passeio, Aline foi sorteada para ganhar a mini caixa de som.

O vencedor do dia foi Cléber Batista, de 16 anos, que ganhou o principal prêmio sorteado: uma bicicleta nova. “Ciclismo é algo que eu comecei recentemente, mas que eu gosto muito. Essa foi a minha primeira vez participando do passeio”, conta Cléber. 

Para garantir a segurança dos participantes, uma viatura da polícia militar fez a escolta. A equipe era composta pelo Sargento Franklin, Soldado Batista e Soldado Paula. Segundo o sargento, a polícia militar receberá reforços neste final de semana, e garantirá a segurança durante as festividades. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?