02/05/2023 às 08h45min - Atualizada em 02/05/2023 às 08h45min

Estado implementa linha hidroviária para interligar Soure, Mosqueiro e Belém

Haverá viagens todos os dias, com saída de Soure no início da manhã

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Marco Santos/Agência Pará

Durante a entrega do novo terminal hidroviário do Distrito de Mosqueiro, realizado nesta segunda-feira (01/05), o governador Helder Barbalho anunciou a instalação de uma linha rápida de lanchas que fará os trechos Soure - Mosqueiro - Belém; e Belém - Mosqueiro - Soure. A implementação garantirá rapidez e conforto aos usuários das ilhas e atenderá uma demanda antiga da população ribeirinha. O valor da tarifa é de R$ 26. 


“Através das novas linhas hidroviárias vamos fortalecer o turismo, o lazer e a economia da nossa querida Ilha de Mosqueiro. Já a partir do dia dois de maio, esta terça-feira, a linha permanente funcionará todos os dias, fazendo a rota Belém - Mosqueiro - Soure; Soure - Mosqueiro - Belém. Com isso, em 46 minutos, será possível sair de Belém e chegar a Mosqueiro ou vice e versa. Através desta obra festejo um conjunto de terminais hidroviários que temos espalhados por todas as cidades ribeirinhas do nosso Estado”, enfatizou o governador Helder Barbalho.


Laura Maria Leal, moradora da Ilha, comemora a iniciativa do Governo do Estado. “Vai ajudar muito. Com o problema no transporte público urbano, essa será uma excelente opção, uma maravilha. Quero muito agradecer ao governador Helder. Que daqui pra frente será tudo melhor”, comemorou a moradora.


A linha, que começa a operar já nesta terça-feira (02/05), vai sair do Terminal Hidroviário de Soure, na ilha do Marajó, às 5h30. Fará escala no Novo terminal de Mosqueiro às 6h30 e finalizará a viagem, 46 minutos, no terminal Hidroviário de Belém, próximo a Estação das Docas.


Horário da linha Soure - Mosqueiro - Belém


► Soure - 5:30h

► Mosqueiro - 6:30h

► Belém - 7:16h


Horário da linha Belém - Mosqueiro - Soure


► Belém - 8:30

► Mosqueiro - 9:20

► Segue para o município de Soure.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?