19/12/2019 às 08h00min - Atualizada em 19/12/2019 às 08h00min

Quinteto Caxangá lança primeiro EP em show gratuito

Colorido, leveza, alegria, ludicidade: estes são alguns dos ingredientes desta mistura de sons que o Quinteto Caxangá vem propor com seu primeiro trabalho

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
O EP é todo instrumental e possui 5 faixas, sendo "Caxangando" o título de uma delas (Foto: João Urubu/Divulgação)

Nesta quinta-feira (19), o Quinteto Caxangá, de música instrumental, realiza o lançamento do seu primeiro EP, intitulado "Caxangando", em show gratuito, às 20h, no Teatro do Sesi.

O termo "Caxangá" remete às brincadeiras de roda infantis. E é neste clima de descontração que o grupo costuma conduzir suas apresentações e sua vivência musical. O Quinteto é formado por Sara Moraes no violino, Victor Slayer na flauta transversal, Camila Alves no violão de 7 cordas, Igor Sampaio no cavaquinho 5 cordas, e Tomás Menezes no pandeiro.

O EP é todo instrumental e possui 5 faixas, sendo "Caxangando" o título de uma delas. A composição foi iniciada pelo violonista paraense Cizinho, e concluída por Camila Alves, violonista no grupo. Este tema, que foi dado ao Quinteto de presente, dá nome ao trabalho.

Além da faixa "Caxangando", de autoria de Cizinho e Camila Alves, o álbum traz as seguintes faixas: "Extensa Mata", um baião de Jacinto Kawage; "Sol do Marajó", um carimbó de Victor Slayer, flautista do grupo; "Dedo no nó", um choro de Igor Sampaio, cavaquinhista do grupo; e "Dr. Baião", um baião de autoria de Luiz Pardal, que assina a direção musical do EP.

O projeto do EP foi contemplado pelo Edital Produção e Difusão 2019, da Fundação Cultural do Pará, que tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade às expressões culturais existentes nas diferentes regiões do estado do Pará. As gravações foram realizadas no estúdio Midas Amazon. A identidade visual do trabalho foi feita por João Urubu, e a produção executiva é de Camila Alves e Rafa Soul.

Serviço:
Lançamento do EP Caxangando - Quinteto Caxangá
Data: 19 de dezembro de 2019 | Hora: 20h
Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540)
Entrada franca | Retirada de ingressos na bilheteria do Teatro do Sesi


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?