07/02/2024 às 15h42min - Atualizada em 07/02/2024 às 15h42min

Pré-Olímpico de Basquete feminino em Belém

Saiba mais sobre as equipes que competirão pela vaga no Torneio. Além do Brasil, estão presentes as equipes da Alemanha, Sérvia e Austrália

Reprodução: TV Liberal

Durante o Pré-Olímpico de basquete feminino, que acontecerá em Belém entre os dias 8 e 11 de fevereiro, o Brasil contará com o apoio crucial da torcida. Isso se deve ao fato de que a equipe brasileira não é a favorita para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, entre as participantes do torneio. A seleção da Austrália, atual semifinalista da Copa do Mundo, desponta como a principal candidata a conquistar uma das três vagas olímpicas disponíveis.

 

A Austrália chega ao Pré-Olímpico como a principal candidata a garantir uma vaga nos Jogos de Paris. Em 2022, as Opalas, como são conhecidas no basquete mundial, conquistaram o terceiro lugar na Copa do Mundo da modalidade, posição que também ocupam no ranking mundial da FIBA.

 

A Sérvia, bem posicionada no ranking da FIBA (10ª posição), é a equipe que pode representar o maior desafio para o Brasil. Com conjuntos de habilidades semelhantes, ambas as equipes devem competir intensamente por uma vaga em Paris. Na última competição oficial antes do Pré-Olímpico, o EuroBasket 2023, as sérvias foram eliminadas nas quartas de final.

 

A Alemanha é a seleção com menos favoritismo dentro do grupo. No momento, o time alemão está classificado na 25ª posição no ranking da FIBA e, assim como a Sérvia, também foi eliminado nas quartas de final do último EuroBasket.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?