11/06/2024 às 12h00min - Atualizada em 11/06/2024 às 12h00min

Belém inicia mutirão de limpeza que vai durar 15 dias no Guamá

O objetivo é combater o descarte irregular de lixo e entulho com educação ambiental para os moradores da área

BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
A ação de limpeza ocorre no residencial Liberdade. FOTO: CÍNTIA LUNA / AG.BELÉM
                                                                                                               
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), iniciou o mutirão de limpeza no residencial Liberdade, no bairro do Guamá. Essa segunda-feira (10), foi o primeiro dia da ação, que, no total, vai durar 15 dias. O objetivo é combater o descarte irregular de lixo e entulho com educação ambiental para os moradores da área.

Para garantir a limpeza completa do residencial, a Prefeitura de Belém distribuiu um total de 80 trabalhadores para os serviços de capinação, raspagem, roçagem, além de oito maquinários e equipes de educação ambiental, que vão atuar durante os quinze dias de operação. 

Zelo

A dona de casa Gracinete Dias destacou a importância de conscientizar a população, para que não ocorra o descarte irregular de lixo no residencial. “Para não jogarem lixo na praça, os moradores precisam ter zelo e cuidado. Eu tô achando ótima essa limpeza aqui no residencial”, contou Gracinete.

Quem agradeceu também pela iniciativa foi o DJ David Gomes Ribeiro. “Essa operação de limpeza tá excelente. Tô gostando de ver que tá ficando bonito”, disse David.

A dona de casa Socorro Santos também contou que está gostando da operação de limpeza. "Antes aqui tava tudo sujo aqui. Agora vai ficar melhor”.

O coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Eliezer Monteiro, explica que a operação de limpeza visa garantir a conscientização entre os moradores, para que o local se mantenha limpo e digno de moradia. Ele informou ainda que, diariamente, a partir das 7h, a área recebe o serviço de coleta do lixo domiciliar.

Educação

“Estamos aqui acompanhando o processo de limpeza geral do Residencial Liberdade, junto com a empresa Ciclus, principalmente, na área da educação ambiental", explicou Elizer Monteiro. "Estamos orientando os moradores a não fazerem descarte fora do horário".

De acordo com o coordenador, tanto a Sesan quanto a empresa Ciclus têm suas próprias equipes de educação ambiental. "A gente faz esse alinhamento pra poder eliminar esses pontos críticos, levando aos moradores orientação sobre o descarte correto dos resíduos sólidos”, explicou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?