08/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 08/01/2020 às 08h00min

Soure vai ganhar completa sinalização turística do município

O objetivo é beneficiar a comunidade local e os cerca de 71 mil turistas que visitam a ilha do Marajó durante o ano

Agência Pará
com edição do belem.com.br
Orla da cidade de Soure (Foto: João Felipe-Ascom Prefeitura de Soure)
 
 
  Um dos municípios mais visitados por turistas que procuram a Ilha do Marajó, a cidade de Soure, conhecida como “A Pérola do Marajó”, vai ganhar completa sinalização turística.

Na última segunda-feira (6), foi assinado um termo de cooperação técnica, pelo secretário de Estado de Turismo, André Dias, e pelo prefeito de Soure, Guto Gouvêa, no gabinete da Setur. O valor do investimento feito será de R$ 327 mil.

Dentre os projetos de logística e acessibilidade que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) desenvolve, por meio da captação de recurso federal junto ao Ministério do Turismo (MTur), está o contrato de repasse celebrado com a União para a Implantação de Sinalização Turística no Município de Soure, nas áreas consideradas atrativas e de interesses turísticos.


O prazo para implantação e instalação das placas é de quatro meses, a contar de janeiro de 2020. Ao todo, as obras contemplam 115 de placas de sinalização turística e 21 atrativos sinalizados, como por exemplo: Igreja Matriz do Menino Deus, Mercado Municipal, Igreja da Santa Rita, Capela de São José, Igreja de São Sebastião, Obelisco, Praça da Independência, Cruzeiro e Sociedade Marajoara das Artes, entre outros.

O projeto inclui algumas placas em Salvaterra, orientando o caminho da Rota do Queijo do Marajó e também o acesso até o Porto da Balsa (Rio Paracauari) para travessia até Soure, bem como placas da “Experiência Pará” ao longo das rotas.

O titular da Setur afirmou que a sinalização turística de qualquer destino é um passo importante na estruturação do turismo naquela localidade. “Como nós identificamos o grande fluxo potencial e turístico que existe para o Marajó, associado a uma comercialização da Ilha do Marajó que já é presente nas agências e operadoras do país, fizemos esse investimento em Soure, para que o turista possa se localizar cada vez melhor, saber onde estão os pontos turísticos”, pontua.

Ele acrescenta ainda que a sinalização turística também se encaixa no conceito de bem receber para que o o turista se sente mais seguro e acolhido.

O prefeito Guto Gouvêa também comentou a importância da sinalização para um município de forte apelo turístico como Soure. “Estamos falando de mais 100 placas que vão sinalizar Soure turisticamente. É um trabalho fundamental para o município, um ganho de visibilidade e promoção dos atrativos”, comemora.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?