30/08/2019 às 17h52min - Atualizada em 30/08/2019 às 17h52min

Fearca reúne artistas paraenses e promove a cultura do Estado

O evento já é tradição para os Almeirienses

Portal Belém
Wanderley Andrade cantando para mais de 30 mil pessoas na Fearca (Crédito: Prefeitura de Almeirim).

No Pará existem muitos festejos culturais que embalam não só os paraenses, mas artistas e turistas do país inteiro. É o caso da Fearca (Feira de Arte e Cultura), que ocorre em agosto, no município de Almeirim. Esta foi a 28° edição do evento e, como já é tradição, foram cinco dias de evento.

Com o tema “O resgate - A vida e a arte do homem do campo na princesa das colinas”, o festival reuniu culinária local, esportes radicais, concurso de beleza regional e outros. A Fearca foi criada para festejar o aniversário da cidade, que é comemorado no dia 23 de agosto. “A gente fica muito feliz, porque o evento foi um sucesso, graças a Deus. A feira não traz só diversão, mas traz economia para Almeirim, uma vez que vem muitos brincantes de fora do município, então aquece a economia local. Esperamos que a próxima seja muito melhor”, disse o secretário de cultura do município, Clider Abreu.

Com mais de 20 stands e programações durante as manhãs e noites dos cinco dias, o evento recebeu cantores do Pará e de fora do estado. “A apresentação na Fearca foi um marco importante na carreira dos Vingadores do Brega, porque a gente ainda não tinha ido para essa região. A proporção do show foi muito grande, foram mais de 30 mil pessoas cantando ‘miss vitamina’, o nosso bom e velho brega. A gente só temos a agradecer o convite”, detalhou Batman, cantor da banda paraense Vingadores do Brega.

O cantor Wanderley Andrade, natural da região, fez uma canção homenageando o município. “Eu sou uma das pontes da poesia da minha querida região, que abraça São Miguel, onde de fato eu nasci. Estava faltando, em minha carreira, uma música sobre Almeirim para retratar os costumes, como a praça do relógio, famosíssima, onde a gente bate papo com esse vento, e com a vista do Rio Amazonas. Eu fui muito feliz em fazer essa canção”, afirmou o cantor.

Adriane Bentes, prefeita do município, disse que o evento só foi um sucesso devido a colaboração de todos os envolvidos na organização e aos visitantes que prestigiaram as programações. "Parabéns e muito obrigada a todos que nos visitaram e pela compreensão de alguns transtornos, afinal nossa cidade está em ritmo de obra e reconstrução, mesmo assim soubemos receber quem nos visitou. Em 2020 tem mais e será um ano que promete grandes emoções", concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?