Ilha do Combu recebe gestores do SUS de todo o Brasil

Secretarias Estaduais de Saúde se reúnem no Pará para trocar experiências e lançar plataforma de inovação em atenção à saúde no SUS

Por
2 Min

Ilha do Combu recebe gestores do SUS de todo o Brasil
Divulgação
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Durante o segundo dia da Câmara Técnica de Atenção à Saúde, a Ilha do Combu, em Belém, recebeu gestores das 27 Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil. O evento, realizado pelo Conass em parceria com a Sespa, foi um marco de articulação nacional e troca de experiências entre as regiões do país.

A Ilha do Combu, em Belém, foi cenário de integração entre as 27 Secretarias Estaduais de Saúde do Brasil, durante o segundo dia da Câmara Técnica de Atenção à Saúde promovida pelo Conass, em parceria com a Sespa. O encontro nacional, realizado nesta terça-feira (15), reforçou a importância da cooperação intergovernamental e da inovação em políticas públicas de saúde.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Pará, com a apresentação de iniciativas como a expansão do SAMU para todo o território estadual, evidenciando o esforço regional por mais acesso e equidade na atenção à saúde.

Debates técnicos e soluções aplicadas marcaram a programação. Foram apresentados cases sobre saúde bucal remota, cirurgias eletivas via HPPs, contratualização de leitos e estratégias de cuidado às mulheres ribeirinhas. Um dos pontos altos foi a apresentação do projeto “Mais Sorriso”, do Amapá, que levou ações odontológicas às comunidades isoladas.

Além dos debates, o evento também marcou o lançamento do AVE-SUS, plataforma digital desenvolvida pelo Conass para compartilhar experiências exitosas do sistema público de saúde. A ferramenta estará disponível para acesso público e busca fortalecer a gestão em saúde por meio da difusão de conhecimento prático e validado.

A programação segue com visita técnica ao CIIR, Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação, em Belém, referência em atenção especializada à pessoa com deficiência.

Com informações da Agência Pará.


Tags »
Notícias Relacionadas »