O Ministério da Saúde destinou R$ 900 mil para os bancos de leite humano no Pará, que serão distribuídos entre cinco unidades no estado. Cada uma receberá R$ 180 mil para melhorar sua estrutura e ampliar o atendimento a recém-nascidos, especialmente prematuros e de baixo peso.
O Pará receberá R$ 900 mil do Ministério da Saúde para fortalecer os bancos de leite humano no estado. O valor será dividido igualmente entre cinco unidades, localizadas em Belém, Bragança, Marabá, Marituba e Barcarena, com R$ 180 mil para cada.
Os recursos fazem parte de um investimento nacional de R$ 40,6 milhões que beneficiará 226 bancos de leite em todo o país. O dinheiro será usado para melhorar a coleta, processamento, armazenamento e distribuição do leite materno, além de campanhas de conscientização e suporte às mães.
O anúncio ocorre durante o Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno. Os bancos de leite são essenciais para atender bebês prematuros e de baixo peso internados em unidades neonatais, além de orientar mulheres sobre amamentação segura.
Com informações do O Liberal.