03/09/2019 às 10h48min - Atualizada em 03/09/2019 às 11h38min

Projetos de concessionárias da Aegea são destaques em premiação do setor de saneamento básico

Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, reforça o compromisso com a qualidade de vida da população na comemoração das conquistas no 3º Prêmio de Sustentabilidade da Abcon

DINO
http://www.aegea.com.br
Prêmio A|bcon


Em cerimônia de premiação realizado nesta última quinta-feira (22), a Aegea foi reconhecida pelo 3º Prêmio de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon).
Dos 63 cases inscritos nas categorias Institucional, Gestão e Técnica, três concessionárias do grupo foram reconhecidas como destaque na promoção de melhores práticas para o setor de saneamento. "Capacidade de gestão, eficiência e tecnologia são fundamentais para o setor", disse Hamilton Amadeo, CEO da Aegea. "A capacidade de a empresa de atender todas as pessoas e gerar confiança no seu trabalho, pelos benefícios diretos que o saneamento gera, deve estar no foco da atuação. Na Aegea, chamamos isso de licença social para operar, esse é o nosso propósito", explicou Hamilton Amadeo.

Ele reforçou a importância do atual momento para o setor, com a discussão sobre a evolução e cumprimento da meta de universalização do saneamento no país e a implementação de metas contratuais para todos os operadores. Amadeo falou ainda sobre como é relevante conseguir atender a diferentes localidades e necessidades específicas da população de cada municípios.

Mirante, PPP para tratamento de esgoto em Piracicaba (SP), conquistou o 1º lugar na categoria Institucional, com o programa "Pantanal Saneada #Dignidade #DiretoUniversal #Saúde", para melhoria da qualidade de vida do bairro da Comunidade Pantanal, diminuindo sua exposição à fatores de risco sanitário, com a implantação de 1,6 km de rede coletora de esgoto, conectando 332 casas ao sistema. Por meio dessa regularização, 478 m3 de esgoto "in natura" deixou de ser despejado no córrego da região, sendo corretamente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Paralelo às obras para inclusão desses moradores, Mirante realizou um trabalho de aproximação com a comunidade para tratar da importância do saneamento para a saúde e preservação, com profundos reflexos em sua qualidade de vida. Além disso, uma parceria foi firmada com a Escola Estadual Prof. Manassés Ephraim Pereira, com palestras para conscientização dos alunos, realizando também um arrastão ecológico com alunos e professores para limpeza da região de entorno do córrego e plantio de mudas.

Na mesma categoria, o case de Ambiental Serra, PPP da Aegea para esgotamento sanitário no município de Serra (ES), obteve o 3º lugar com "Conectando Com Você" projeto da concessionária em parceria com a Cesan para ampliar o engajamento social e interesse da comunidade por temas do saneamento, criando espaços abertos para uma construção integrada de propostas para avanço da cobertura na cidade.

Já na categoria Gestão, Águas Guariroba, responsável pela concessão plena de saneamento de Campo Grande (MS) conquistou o 3º lugar no pódio com o programa "Manancial Vivo" de incentivo para a reconstrução dos mananciais no entorno da bacia hidrográfica do córrego do Guariroba, contando com o apoio de agricultores da região, que passaram a ser remunerados pelo reflorestamento da região, fator crucial para a preservação ambiental e do ciclo da água da capital mato-grossense.



Website: http://www.aegea.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?