11/03/2020 às 08h30min - Atualizada em 11/03/2020 às 08h30min

Pará sedia XX Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Todo o evento é voltado à geração de projetos e investimentos para o desenvolvimento da região

Esta é a primeira vez que o Pará recebe os componentes do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal (Foto: Arquivo/ Agência Pará)
  
Os governadores dos nove Estados da Amazônia Legal estarão em Belém, entre esta quarta e sexta-feira (11 a 13 de março) (quarta a sexta-feira), para o XX Fórum de Governadores, realizado no Hangar - Centro de Convenções. O governador do Pará, Helder Barbalho, é o anfitrião do evento. A agenda de trabalho será iniciada nesta quarta-feira. Todo o evento é voltado à geração de projetos e investimentos para o desenvolvimento da região.

Esta é a primeira vez que o Pará recebe os componentes do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal - formado ainda pelos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins - para encontros deliberativos.

Durante a assembleia desta quarta-feira (11), secretários de Estado e técnicos participam de câmaras setoriais específicas voltadas às temáticas de Planejamento e Gestão Estratégica, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, Saúde, Segurança Pública, Comunicação Pública e Gestão Fiscal e Tributária.

As proposições oriundas dos debates serão apresentadas aos chefes do Executivo de cada Estado para as deliberações, no dia 12 de março. 

Oficializado há um ano, o consórcio tem como objetivo transformar a Amazônia Legal em uma região competitiva, integrada e sustentável, a partir da resolução conjunta de problemas complexos e comuns a todos os membros. É o terceiro existente no Brasil, seguindo as experiências do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste.

Desde março do ano passado, governadores e secretários estaduais se reúnem a cada quatro meses para dar andamento a projetos e ações voltados aos temas que serão debatidos durante as reuniões das câmaras setoriais.

Programação
11/03 Quarta-feira
08h15 
Reuniões do Conselho de Administração e das Câmaras Setoriais 
Câmara de Planejamento e Gestão Estratégica 
Câmara de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável 
Câmara de Educação
Câmara de Saúde 
Câmara de Segurança Pública 
Câmara de Comunicação Pública
Comitê Técnico de Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros Militar 
12h30 - Almoço 
14 h - Retorno das reuniões do Conselho de Administração e das Câmaras Setoriais 
18h45 - Encerramento

12/03 - Quinta-feira
08h15 - Reuniões do Conselho de Administração e da Câmara de Gestão Fiscal e Tributária
12h30 - Almoço
15 às 17 h – 4ª Reunião da Assembleia Geral dos Governadores da Amazônia Legal
17 às 17h30 - Entrevista Coletiva
17h30 - 20° Fórum de Governadores da Amazônia Legal
                  Anúncio das deliberações da Assembleia Geral 
                 Assinatura da Carta do Pará

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?