25/04/2020 às 16h00min - Atualizada em 25/04/2020 às 16h00min

Alunos de Moda da Estácio produzem máscaras para doação

As máscaras serão doadas para a comunidade do Aurá, no município de Ananindeua

Assessoria de Comunicação da Estácio
Com edição do belem.com.br
Oito pessoas estão trabalhando na produção das 500 máscaras (Foto: Pixabay)
    
Em meio a dados tão alarmantes sobre a pandemia do novo coronavírus, uma notícia boa. O curso de Design de Moda da Estácio, através do projeto de responsabilidade social "Moda em Ação", firmou uma parceria com o grupo assistencial de Belém, "Ação Pensando o Bem", para confeccionar máscaras para a comunidade do Aurá, no município de Ananindeua. "O grupo assistencial forneceu o material e o nosso projeto de responsabilidade social está fazendo as máscaras sob o comando das professoras do projeto Rosely Coelho e Lucilene Carvalho", afirma a coordenadora do curso, Felícia Assmar.

A utilização de máscaras de tecido por todas as pessoas passou a ser uma recomendação do Ministério da Saúde como mais uma medida para impedir a disseminação da Covid-19. O projeto de responsabilidade social do curso, Moda em Ação, existe desde 2003 e oferece aulas gratuitas de corte e costura para pessoas da comunidade nos laboratórios de Moda da Faculdade. As professoras do projeto são ex-alunas da Estácio que ensinam de forma voluntária. "Atualmente estamos com cinco turmas, cada uma com 20 alunos", destaca a coordenadora.

Não houve nenhum custo para o projeto, pois o tecido em algodão, elástico e linhas foram doados pelo Grupo Ação Pensando Bem e oito pessoas estão trabalhando na produção das 500 máscaras, duas professoras do projeto e seis alunas que têm máquina de costura em casa. A doação está sendo feita pelo Grupo à medida que as máscaras são finalizadas. Até o momento já foram doadas 300 máscaras. O destino de todas é para a comunidade do Aurá, em parceria também com o desembargador Leonardo Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?