-
-
10/06/2020 às 07h35min - Atualizada em 10/06/2020 às 07h35min

Devotos se emocionam com imagens projetadas na Basílica Santuário

A pandemia do Coronavírus impôs um severo distanciamento aos devotos da Mãe de Nazaré

Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré
Com edição do belem.com.br
Para evitar aglomerações, o evento não teve divulgação prévia nem audiência presencial (Foto: Divulgação)
           
A partir de uma iniciativa dos padres Barnabitas e da Diretoria da Festa de Nazaré, que contou com o apoio da CN Produções e da Sidney Produções, os devotos da Rainha da Amazônia assistiram a um espetáculo inesquecível, na noite de terça-feira (09). Belamente iluminada, a fachada da Basílica Santuário exibiu em formato de vídeo mapping um histórico dos diversos momentos do Círio de Nazaré. Para cumprir as determinações do isolamento e evitar aglomerações, o evento não teve divulgação prévia nem audiência presencial, apenas foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santuário.

A pandemia do Coronavírus impôs um severo distanciamento aos devotos da Mãe de Nazaré. Para aplacar essa dura realidade, os Padres Barnabitas têm se empenhado em promover programações diferenciadas que congregam os fiéis em torno do amor e devoção à Virgem, além das celebrações litúrgicas.  
 
Inovação

vídeo mapping, espetáculo de luzes, som e movimento, transformou os principais símbolos da maior festa religiosa do mundo em puro deslumbramento. A técnica representa uma inovadora forma de arte e destacou a Berlinda, uma linha do tempo dos cartazes, a Imagem Peregrina, a Corda e o fervor dos devotos ao som das mais emocionantes canções do Círio. O processo visual consiste em projetar imagens sobre superfícies – nesse caso a fachada da Basílica Santuário –, para criar efeitos e animações tão impactantes que parecem ganhar vida.

O vídeo mapping pode ser acessado nas plataformas digitais da Basílica Santuário de Nazaré.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor do isolamento social?

52.8%
46.6%
0.7%
-
-
-