20/06/2020 às 08h45min - Atualizada em 20/06/2020 às 08h45min

Católicos realizam Cerco de Oração pelo Círio 2020

O início das orações poderá contar com a presença dos fiéis na Basílica Santuário

Assessoria de Comunicação da Diretoria da Festa
Com edição do belem.com.br
As orações também ocorrerão em diversas comunidades católicas de Belém (Foto: Pixabay)
     
Neste domingo (21), e durante os próximos seis dias, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) realiza diversos momentos de adoração e oração do terço, chamado Cerco de Oração, pelo fim da pandemia e pelo direcionamento do Círio 2020. O início das orações poderá contar com a presença dos fiéis na Basílica Santuário, às 14h, seguindo todas as recomendações de segurança e distanciamento social. Logo após as orações, às 16h, haverá uma missa.

Nos outros dias, as orações continuam, sempre de 19 às 21h, em diversas comunidades católicas de Belém, mas apenas com transmissão e acompanhamento pelas redes sociais. As comunidades participantes são Mar a Dentro, Shalom, Casa da Juventude, Sementes do Verbo, Cristo Alegria e Maíra.

“Mesmo com as dificuldades para um momento de orações presencial, o que inviabilizou a realização do tradicional Cerco de Jericó, achamos importante não deixarmos de rezar pelo Círio e, por isso, adaptamos um Cerco de Oração, com duas horas todos os dias, durante sete dias, para nos conectarmos profundamente com nossa fé em adoração e oração não só pelo Círio, mas pela cura da humanidade e o fim da pandemia”, ressalta o Diretor de Evangelização, Antônio Salame.

Para o diretor coordenador da DFN, Albano Martins, “o Cerco de Oração é uma oportunidade de intensificarmos os nossos pleitos a Nossa Senhora pela cura, pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pela retomada da nossa vida, com nossos trabalhos, convívio social e saúde. Então a DFN, em comunhão com a igreja e as comunidades, traz este momento aos devotos e fiéis para que se unifiquem em oração”.

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Belágua (Grupo Simões), Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Hospital Porto Dias, Refrigerantes Cerpa, Jeffersom, Reinafarma, Esamaz, Alubar, Grand Mercure, Sicoob, Tramontina, Hydro, Gráfica Miriti, Unimed Belém e Magazine Luiza. Como apoiador master Imerys Rio Capim. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, Uniodonto, LOC Engenharia, Engeterra, Citropar, Faepa, Mape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, Lotus, Hospital Guadalupe, Bonna Viagens e Turismo, CLP Locações e Eventos, Midas Macedo, Norte Marine, CN Produções, AFFA Engenharia, Lojas Marilar Ltda., Preserve Sol. de Resíduos, Stada Hotéis, Agência Eko, Baglioli Advogados, Aqualand Park, JCR Construtora, Grupo MS, Dismelo e Clínica Guamá Saúde.
 
Serviço:

Cerco de Oração em intenção pelo Círio 2020 e o fim da pandemia.

Início: 21/06 - 14 às 16h – Basílica Santuário (presencial e online)

22/06: 19 às 21h – Comunidade Mar a Dentro (online)

23/06: 19 às 21h – Comunidade Shalom (online)

24/06: 19 às 21h – Comunidade Casa da Juventude (online)

25/06: 19 às 21h – Comunidade Sementes do Verbo (online)

26/06: 19 às 21h – Comunidade Cristo Alegria (online)

Término: 27/06 - 19 às 21h – Comunidade Maíra (online)

Acompanhe pelas redes sociais:

BASÍLICA-SANTUÁRIO DE NAZARÉ
http://youtube.com/basilicadenazare

COMUNIDADE MAR A DENTRO
https://www.facebook.com/missao.belem.927

COMUNIDADE SHALOM
http://youtube.com/shbelem

COMUNIDADE CASA DA JUVENTUDE
http://youtube.com/comunidadecaju

COMUNIDADE SEMENTES DO VERBO
http://youtube.com/SementesdoVerbo

COMUNIDADE CRISTO ALEGRIA
http://youtube.com/cristoalegria

COMUNIDADE MAÍRA
http://youtube.com/soumaira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?