09/07/2020 às 12h00min - Atualizada em 09/07/2020 às 12h00min

Eterno: primeiro single do cantor católico Bruno Diego ganha clipe

As gravações ocorreram em Breves, município localizado no arquipélago do Marajó, no Pará, cidade natal do cantor

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
O próximo desafio do cantor é o lançamento do primeiro EP da carreira, ainda sem título (Foto: Divulgação)
   
A canção Eterno, primeiro single do cantor católico Bruno Diego, 33 anos, está disponível nas plataformas digitais e ganhou um videoclipe que celebra a comunhão e a intimidade entre Deus e os homens. As gravações ocorreram em Breves, município localizado no arquipélago do Marajó, no Pará, cidade natal do cantor. As locações exaltam a grandiosidade divina a partir de cenários e paisagens cênicas naturais da Amazônia. O registro está disponível na rede social online YouTube e já possui mais de duas mil visualizações.

Com 17 anos de carreira, o artista entrega em sua primeira imersão musical profissional um relato íntimo e profundo com o Pai. A letra, assinada em parceria com Wilde Fábio, Diretor das Artes da Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza (CE), é uma oração ao Eterno. “O Wilde escreveu e me enviou um texto com o título ‘Anseio de Amor Eterno’ que é uma oração cheia de questionamentos pessoais. E foi a partir das orações que fiz depois da leitura dele, e de um aprofundamento na filosofia Agostiniana, que  selecionei os versos, adaptei rimas, incluí métricas e frases pessoais para compor a melodia final”, explica Diego.

O cantor lembra que a ideia inicial era produzir um “lyric vídeo”, um formato audiovisual em que a letra da música é o destaque na tela. Porém, os planos mudaram quando foi convidado a participar do Festival Louva Amazônia, idealizado pelo cantor católico paraense Ramon Loreno, vocalista da banda Paz Inquieta, de Castanhal (PA), reconhecido pelo trabalho com ritmos dançantes como o brega. “Para participar do Festival eu precisaria de um vídeo com uma música autoral, então pensei em fazer um vídeo doméstico com a música ‘Eterno’. Foi aí então que pedi conselhos ao meu amigo Davidson Silva, cantor de projeção nacional, que me aconselhou a fazer um videoclipe profissional”, destaca Bruno.

A experiência de Wilde no campo das artes, que excedem a composição musical, foram fundamentais para produção do videoclipe. Segundo Bruno Diego, o companheiro musical assinou a direção de arte do material e o roteiro, o que contribuiu para manter um resultado fiel ao espírito da canção. “Conseguimos garantir que o produto fosse elaborado segundo o que sentimos ao ouvir ou interpretar a música”, argumenta o artista.

Família, fé e religião

Aos 12 anos, Bruno Diego cantava nos corredores da escola. Ele recorda que uma prima o acompanhava e dava força para seguir cantando. Desde então passou a investir na música. “Anos depois formei com alguns amigos da igreja a banda do ministério A Força da Oração. A partir de então fizemos vários shows em diferentes eventos em cidades como Portel, Bagre, Curralinho, Belém, Augusto Correia, Quatipuru, Primavera, além de Breves”, conta.
De família católica, a rotina religiosa esteve presente em toda a vida do artista. A musicalidade dos ritos da igreja e as canções religiosas que embalavam a vida em família o influenciaram a seguir em frente.

“A música é a minha forma de exercer o meu chamado à evangelização. A arte é minha forma de expressar o que a história da minha vida escreve. A religião é a maneira que escolhi para me conectar com aquilo que é maior que eu, maior que tudo, Deus. Foram os ensinamentos do cristianismo que formaram os meus principais valores. Durante a adolescência, a Igreja foi a minha principal fonte filosófica em todos os meus questionamentos sobre a humanidade, a natureza, o divino e a existência como um todo”, comenta Bruno.

O próximo desafio do cantor é o lançamento do primeiro EP da carreira, ainda sem título. As sete faixas que devem compor o registro musical estão em fase de gravação e produção e podem ser lançadas até dezembro.

Importante
Diante da pandemia do novo Coronavírus, todas as medidas de segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde foram tomadas durante as filmagens.

Link para o clipe
https://www.youtube.com/watch?v=R81gIEl2_ss

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?