07/10/2020 às 14h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 14h00min

Disque Denúncia ajuda no combate à corrupção eleitoral no Pará

As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

Assessoria da CNBB
Com edição do Belém.com.br
As denúncias recebidas serão cadastradas no site do Ministério Público do Pará. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
      
O serviço de Disque Denúncia 2020 já está funcionando no combate à corrupção eleitoral no Pará. O canal 0800 091 6330 estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 15h. As denúncias recebidas, como compra de votos e uso indevido da máquina pública, serão cadastradas no site do Ministério Público do Pará.

Para irregularidades ligadas à propaganda eleitoral, as denúncias devem ser realizadas pelo aplicativo Pardal, disponível para download nos sistemas IOS e Android. Na plataforma, o denunciante registra os dados, faz o upload das provas ilícitos (fotos e vídeos), adiciona informações sobre o local do ato e do candidato envolvido. Não é permitido denúncia anônima.

O Disque Denúncia 2020 está funcionando na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB, em Belém. Devido à pandemia do novo coronavírus, o número de voluntários e o horário de funcionamento estão reduzidos. Por esse motivo, a coordenação incentiva que os eleitores realizem as denúncias preferencialmente via aplicativo Pardal e ou pelo formulário do Ministério Público, disponível
aqui.

Serviço
Disque Denúncia - Eleições 2020
Número para denúncias: 0800 091 6330
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 9h às 15h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?