19/11/2020 às 09h16min - Atualizada em 19/11/2020 às 09h16min

Campanha Papai Noel dos Correios terá formato digital em 2020

Neste ano, as cartinhas devem ser manuscritas e depois digitalizadas

Agência Brasil
Com edição do Belém.com.br
Durante a entrega dos presentes, os padrinhos devem fazer o uso de máscaras e evitar aglomerações. (Foto: Reprodução/Correios)
        
Por causa da pandemia da covid-19, a campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações para garantir a segurança dos participantes do projeto. Neste ano, o recebimento das cartinhas de crianças de até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, ocorrerá de forma 100% online e digital.

De acordo com os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas, para posteriormente serem enviada ao
Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida, orienta a empresa.

As correspondências que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto serão publicadas no Blog da campanha. Além das crianças de até 10 anos de idade, podem participar os alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Adoção

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e evitar aglomerações, os padrinhos e madrinhas precisam acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes, vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido. A visualização das cartas escolhidas estará disponível na seção “Minhas Cartas”, da página de adoção do Blog.

Entrega

Durante a entrega dos presentes, os padrinhos devem fazer o uso de máscaras e evitar aglomerações. Os pontos de coleta podem ser consultados no Blog da campanha. Além disso, a empresa, as datas, locais e horários de funcionamento desses locais de recolhimento dos presentes podem variar em cada estado. 

“Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, observou a empresa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?