-
25/11/2020 às 14h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 14h00min

UFPA prorroga inscrição no programa de Auxílio Inclusão Digital até sexta (27)

As inscrições são para a Modalidade l do programa, que fornece de pacotes de dados móveis

Assessoria da Instituição
Com edição do Belém.com.br
Alunos devem se inscrever no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest)
   
A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorroga, até 27 de novembro de 2020, a inscrição para a solicitação de chip com dados móveis, referente ao Auxílio Inclusão Digital para o uso no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Acesse Edital completo aqui

O Auxílio na modalidade de chip é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gigabytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal, nos termos do Programa Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Podem solicitar o auxílio estudantes regularmente matriculados em curso presencial de graduação, de pós-graduação, do ensino básico e técnico, o qual esteja promovendo atividade curricular remota emergencial. É necessário, ainda, ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Inscrição - O período de inscrição vai até 27 de novembro de 2020, pelo Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest).

Os discentes já cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema com número de matrícula e CPF, clicar no link “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade de auxílio pretendida. Posteriormente, os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para uso no ensino remoto.

Não cadastrados - Discentes ainda não cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema, clicar em “Ainda não possui cadastro? Clique aqui” e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema, deve clicar em “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade pretendida. Posteriormente, os discentes devem preencher, de forma completa, o Questionário Socioeconômico.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) constante no Sigaest, quando deverão informar o número do CEP do município ou da localidade onde acessarão a internet para a realização das atividades curriculares remotas, bem como devem informar o campus da UFPA onde desejam receber o chip.

Seleção - Neste processo seletivo, não há obrigatoriedade de apresentação de documentação, porém o perfil socioeconômico dos discentes será analisado com base nas informações autodeclaradas no Questionário Socioeconômico.

Para conhecimento de detalhes sobre este processo seletivo, recomenda-se que o Edital seja lido integralmente para que as dúvidas sejam esclarecidas; e todas as regras e os procedimentos, cumpridos. Não serão assistidos por este edital discentes que tiverem integralizado ou concluído o curso de graduação em data anterior ao pagamento do auxílio.

Serviço: 
Prorrogação de inscrição para concessão de chip do Auxílio Inclusão Digital 
Período: Até 27 de novembro de 2020
Informações: [email protected] ou 3201-7268/7262
Acesse o Edital 10/2020/SAEST/UFPA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-