15/01/2021 às 09h54min - Atualizada em 15/01/2021 às 09h54min

Pará vai disponibilizar 30 leitos para receber pacientes com covid-19 do Amazonas

A medida foi anunciada pelo governador do estado, Helder Barbalho

Da redação do Belém.com.br
Nesta última quinta-feira (14), o sistema de saúde amazonense entrou em colapso. (Foto: Maicon Hinrichsen/ Palácio Piratini)
    
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou por meio das redes sociais que vai disponibilizar 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus vindos de Manaus. Nesta última quinta-feira (14), o sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por covid-19 baterem recorde.

 
Wilson Lima, governador do Amazonas, agradeceu Helder Barbalho pela cooperação política. Segundo o governo amazonense, a Força Aérea Brasileira (FAB) vai ajudar no transporte aéreo de cilindros de oxigênio para Manaus.
 
Situação crítica

Nesta quinta-feira, o Amazonas registrou 3.816 novos casos de covid-19, sendo 2.516 apenas em Manaus. De acordo com a Secretaria de Saúde, foi o maior número de novos casos registrados no estado e na capital amazonense desde o início da pandemia, em março de 2020.

O número de internações diárias também bateu recordes em Manaus. Foram registradas 254 novas hospitalizações na capital nesta última quinta (14).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?