02/05/2021 às 15h00min - Atualizada em 02/05/2021 às 15h00min

Custodiadas confeccionam roupas e acessórios alusivos ao Dia das Mães

O objetivo da atividade é contribuir com o processo de reinserção social das internas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
As custodiadas realizaram um desfile a fim de compor o catálogo virtual (Foto: Vanessa Van Rooijen/Seap)
          
Emoção, afetos e lembranças maternais integram as linhas usadas para confecção de roupas e acessórios feitos por mulheres privadas de liberdade, e que integram a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe).
 
A coleção denominada "A cara da mamãe" é alusiva ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, 9 de maio, e as peças estão à venda.
 
Para comprar, é preciso informar o código do produto. Em resposta, a pessoa será informada do preço e da data de entrega. Um total de 24 internas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), de Ananindeua, participam do projeto.
 
Para divulgação das peças, as custodiadas realizaram um desfile a fim de compor o  catálogo virtual, que pode acessado aqui
 
O evento foi dividido em quatro etapas e em cada uma delas foram apresentados os acessórios e as roupas, cujas tonalidades de cores remetem às nuances da passagem do dia, considerada pelas internas como as tonalidades do Dia, Tarde, Noite e de Dormir.
 
A atividade aconteceu na casa penal, sem público, dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19. As próprias internas desfilaram com acessórios, bolsas e colares de cerâmica para apresentar o "Cores da Terra", da coleção “A cara da mamãe”.
 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as peças estão disponíveis para venda sob encomendas, que podem ser feitas pelo email: [email protected]
 
O objetivo da atividade é contribuir com o processo de reinserção social das internas. 
 
Para confeccionar os artigos da coleção "A cara da Mamãe", as custodiadas colocaram em prática os ensinamentos já promovidos pela Coostafe para a produção de produtos artesanais. O que pode lhes assegurar uma renda quando estiverem fora do sistema penitenciário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?